Tamanho 42 não é gorda Nas Sombras Tamanho 42 não é gorda Nas Sombras

Batalha de capas: “Harry Potter e a pedra filosofal” de J. K. Rowling

Post por: | Em: Batalha de capas
28/02/2011

“Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.(…)”

Eu estava pensando e me veio à cabeça uma simples pergunta: “porque eu ainda não fiz uma batalha de capas sobre o Harry Potter?” Pois é, porque mesmo que eu ainda não mostrei as inúmeras capas que rolam por esse mundinho sobre o livro que com certeza fez com que muitas pessoas criassem gosto pela leitura e principalmente se apaixonassem pelo mundo da magia? (óia eu aqui _o/ rsrs). Impossível não querer pertencer às aventuras deste bruxinho que conquistou o mundo! Então vamos ver toda essa magia nas capas (digo logo no início que fico muito besta se tratando sobre essa saga, rsrs):

Alemanha- Apesar de ser bem diferente das capas tradicionais harrypotterianas, ela apresenta um estilo total Harry de ser, com seu cabelo arrepiado e cicatriz a mostra. Mas na primeira vez em que vi dei bastante risada, porque me pareceu que com a tentativa de coloca-lo como personagem em destaque da capa, ele ficou com uma carinha de quem está se safando de algo na boa enquanto seus amigos estão lá embaixo se matando na prova final da história! rsrs Sei que não tem nada com nada o que acabei de dizer, mas foi a minha reação e tinha que desabafar com vocês, rsrs.

Brasil- Falar o que dela? Pra mim ela é perfeita! Harry por ser o objeto principal foi colocado exatamente no centro da capa, além disso reparem nos detalhes, ele não está uniformizado ainda (somente com uma capinha,o que representa a transição dele do mundo trouxa para o mundo da magia), ele está um pouco desengonçado em sua tentativa de capturar o pomo de ouro (mais uma vez demonstrando a adaptação de Harry, e digamos a verdade, é sobre o que se trata este primeiro livro), há um unicórnio lindo ao fundo ( esse animal vem por séculos sendo o mais mágico de todos em qualquer livro já escrito sobre mundo mágico, por isso ele está ai, para nos mostrar que o mundo de Potter de certa forma é real…para ele, rsrs), a decoração do castelo em seus pilares..aff, TUDO é muito bem feito nesta capa! rsrs Até o cão de três cabeças está lá para nos lembrar que o personagem principal irá passar por desafios.

Países que possuem a língua árabe- Como vocês podem observar, a única mudança é a viradinha da imagem.

Bulgária- Sério…é pra eu repetir? rsrs Mas gosto, gosto meeesmo!

Dinamarca- Sabe do que mais gosto nela? O fato do próprio Harry estar criando raios que é sua marca registrada, e não sua cicatriz estar em destaque (apesar de ser um clássico). Na minha opinião, ficaria melhor se a foto fosse a capa inteira não uma “3×4″, e ficaria melhor sem aquele chapéuzinho de mágico de festa de criança, quem desenhou não deve ter lido muito bem o livro, ou isso, ou achou que o chapéu seletor aparentava como todos aqueles chapéus de fantasia das americanas, rsrs. E porque parece que estamos vendo tudo isso de dentro de uma gruta? Mas num geral? Eu até gostei do desenho.

Espanha- Se você parar para analisar um segundo vai ver que na realidade ela é baseada na capa harrypotteriana de que falamos o tempo todo (aquela do Brasil, sabe?). Na verdade os espanhóis pensaram: “hum, não queremos fazer uma capa igual à dos outros países, então tira os pilares do castelo. Está de tarde? Coloca de noite! Muda a roupa dele…tira somente as listras…e ah, coloca o pomo embaixo! Mas deixa ele com a mesma inclinação e não muda o rosto tá?!”. rsrs

Estados Unidos ¹ (errata: na verdade esta é uma capa britânica, uma versão especial da próxima) – Porque coloca-lo quase sendo atropelado pelo trem de Hogwarts? Parece até que ela está assustado e não deslumbrado com a vida nova como tentaram colocar ai. Eu gosto dessa fórmula: Informações em cima com uma tarja, desenho limpo embaixo. Assim tudo recebe destaque.

Estados Unidos ² (errata: esta também é uma capa britânica)- Única diferença: ampliação da imagem e sem estrelinhas. Resultado? Melhor, muito melhor.

Finlândia- Hum… não sei. Parece que o Harry é do mal. Acho que a única coisa que me faz lembrar do livro é a união dos três na capa, e ai do Rony se não fosse ruivo, daí eu não ia descobrir nunca. rsrs O que vocês acharam dela? Desenho bonito, mas estranha. Enfim…

França- Adoro essa capa! Daí vocês vão me perguntar o porque, sendo que ela não é tão bonita e parece ser a capa de uma agenda Pascoalina (para aquelas que conhecem).  Simplesmente pelos rostinhos deles, que diz tudo sobre os personagens. Hermione: de olhos fechados e com ar de mais esperta que todos, mas por ser muito inteligente ainda carrega seu objeto favorito, o livro. Harry: carinha de bom menino que quer aprender tudo, carrega na mão aquilo que ama, sua coruja e sua vassoura. Rony: menino travesso, cutucando e olhando pro Harry, sempre leal até mesmo na capa, rsrs.

Holanda- Já disse que sempre tenho quedinha por capas enigmáticas. Ela é uma capa limpa e tem tudo haver com o livro sem ao menos mostrar o personagem principal.

Itália- Alguém pelo-amor-de-Deus me explica isso!!!!!!!! O que é este chapéu? Quem são essas pessoas no tabuleiro? POR QUE HÁ UM MEGA RATO DE LENÇO SORRINDO? Coisas inexplicáveis… Por que os italianos adoram fazer coisas sem pé nem cabeça nas capas? Por que?

Inglaterra ¹- Devo dizer que amei a fonte usada no nome, bem mágica, lindo! Mas o Harry seria o rei com a espada ou o cavaleiro? Já que não quiseram coloca-lo como a imagem principal poderiam ter dado ênfase em algo mais específico. Não sei.

Inglaterra ²- Exatamente o que acabei de dizer, eles não quiseram usar o Harry como principal então usaram o outro tema forte na história… a própria pedra filosofal. Uma foto linda e da mesma utilizada no filme ( a cor vermelha deu um ar vibrante na capa). Muito bom!

Japão- Optaram por colocar o mundo mágico muito maior que o personagem principal, o que achei bem legal, porque o que te cativa no livro na verdade é este outro mundo cheio de poder e beleza ao qual sempre sonhamos poder existir, tornando o personagem pequeno dentro deste novo universo ao qual ele faz parte (não tirando o crédito dele ser importantíssimo e herói no mundo bruxo).

Ufa, acabou…foram bastante capas hein? Vocês gostariam que eu fizesse dos outros livros da saga também? Mas há tantas outros que gostaria de comentar… O que vocês acham? Mas não perdendo a tradição… Qual capa de hoje vocês consideram a melhor?

n
Qual a melhor capa para "Harry Potter e a Pedra Filosofal?"
View Results

Faça uma sugestão para o Batalha de Capas.

39 Comentários para “ Batalha de capas: “Harry Potter e a pedra filosofal” de J. K. Rowling ” | Deixe um comentário »

  • bruno henrique souza
    fev 28, 2011 @ 09:25

    São todas incríveis, mas a capa da versão holandesa é sem dúvidas a melhor!

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 09:35

    Gostei mais da capa da Espanha, não sei quem copiou de quem mas a Espanha se saiu melhor na escolha de cores mais fortes. Agora, porque tem um unicórnio (que eu nunca havia reparado) nas capas? No filme não tem unicórnio. Deve ser coisa do livro (que nunca li)

    Nossa, muito frufru estas capas dos EUA. Fiquei com pena dos garotos de lá, tiveram que ler esse treco rosa.

    Totalmente absurda essa capa da Itália! Tentei pensar em alguma lógica mas não consegui o.O

    Gostei do post! ;)

    [Responder]

    Erika Ferronatto respondeu:

    Têm unicórnio tanto nos livros quanto nos filmes. No filme aparece uma cena em que Harry, Rony, Hermione e Hagrid saem atrás de um unicórnio ferido e logo depois o unicórnio aparece morto com o sangue sendo sugado por uma criatura de capa negra, lembra disso?

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 11:14

    Gostei do post e gostaria de ver outras capas de outros livros.
    Bjos,
    Lilian.

    [Responder]

  • Livia
    fev 28, 2011 @ 11:43

    Gente, pq eles sao TAO FEIOS na capa da Finlandia? Nossa, que pesadelo! hahahahaahaha
    E na capa da Alemanha acho que o desenhista tava meio bebado na hora… hahahahahaahahah
    Aqui nos EUA tem a capa igual a do Brasil tb, as duas edicoes q eu tenho, tanto primeira qto paperback sao com essa capa, gosto muito.
    Valeu PAM, adorei o post!!!!

    [Responder]

  • Juh
    fev 28, 2011 @ 12:01

    A capa do Brasil na minha opinião é a mais bonita, mas gostei de quase todas. A da itália achei totalmente sem noção hehehe
    Mas a da finlândia eu achei medonhaaaaaaaa. Eles estão horrorosos, com narizes muito feios! Detestei!!
    Eu gostaria de ver as capas da série toda, você pode ir intercalando com os outros livros que quer colocar ;)
    beijocas

    [Responder]

  • Taisa
    fev 28, 2011 @ 12:37

    A que eu mais gostei foi da Dinamarca, achei bem misteriosa!
    Meu Pai Amado oq foi que os Italianos estavam na cabeça qdo se inspiraram para fazer essa capa????HAhahahahhahahahahhaha, chega a ser ate meio sinistro.
    Amei o post!
    Bjs.
    =]

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 13:24

    Eu gosto muito das capas brasileiras. Fato!

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 13:46

    Para mim a capa que mais consegue passar a magia do universo de HP é a brasileira =D

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 14:07

    A capa do Brasil não fica atrás, é uma das mais legais! A da inglaterra 2 – que seria para adultos – é muito bonita, dá um ar misterioso!
    adorei!

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 14:24

    Tambem sou apaixonada pelo capa do Brasil. Linda.
    A capa da França e da Itália me lembraram os livros da bruxa Onilda. Haha

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 14:26

    Adorei a capa enigmatica da Holanda, mas ainda nao troco a brasileira por nenhuma (;
    Aeee, capa brasileira arrasou, pra mim eh a melhor *—*

    AAAH, com certeza vou adorar ver mais batalha de capas com os livros do nosso bruxinho favorito (;
    I love H.P. <3

    Beijos :*

    [Responder]

  • lala
    fev 28, 2011 @ 15:35

    Tá dificil dizer o pior …

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 18:25

    Ok…. kkkkk.. eu nunca vi livro pra ter umas variações de capa TÃO estranhas .-. A do Brasil é a melhor FATO, mas também adorei a Inglaterra 2 porque a pedra filosofal ficou lindona ali e tal … e a da Itália é a coisa mais No sense que eu já vi õO’ mtmtmt louca! OIHAOIEHA

    Beijos

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 19:29

    Oieee!

    Gostei bastante do post, não sabia que haviam tantas diferenças assim. Obvio que a melhor é a do Brasil, mas voto em segundo lugar pela capa da Dinamarca.
    a capa da italia e da finlandia são horríveis! Aposto que vendeu menos exemplares, rs

    Também quer ver as capas dos outros livros.

    Bjus
    Iza
    Três estrelinhas

    [Responder]

  • Junior S.
    fev 28, 2011 @ 19:51

    Pam, o post ficou ótimo!

    Mas voce fez uma confusao com as capas dos Estados Unidos, pois essa que voce intitulou “Estados Unidos¹ e Estados Unidos²” são capas da edição infantil britânica( Grã-Bretanha) e não americana; é possível ver o nome da editora britânica(Bloomsbury) na capa;outro detalhe: nos E.U.A, o nome do livro é Harry Potter and the Sorcerer’s Stone enquanto na Inglaterra é Harry Potter and the Philosopher’s Stone. A capa americana é como a nossa, que por sinal é a mais bonita!

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 19:53

    Parabéns pelo post, deve ter dado um trabalhão para fazer…
    Só um probleminha… As capas que vc colocou como sendo dos Estados Unidos, são as versões originais da Inglaterra!
    Todas as capas brasileiras são, na verdade, iguais às dos Estados Unidos, que foram criadas pela Mary Grandpre (olha aqui http://iwritealot.com/wp-content/uploads/2010/04/harry_potter_and_the_sorcerers_stone.jpg) . Nota a editora: a dos Estados Unidos é a Scholastic, e a da Inglaterra é a Bloomsbury. Super normal confundir quando eh tudo inglês né? hahah

    bjos =*

    [Responder]

  • Monique Melo
    fev 28, 2011 @ 20:32

    Sem querer puxar a sardinha para meu amado país, mas é impossível negar que a capa brasileira é linda. Eu amei e para mim é perfeita! Detestei a capa da Filândia. =D

    [Responder]

  • Juh
    fev 28, 2011 @ 21:53

    Morri com a capa da Itália, gente! KKKKKKK Mas, sério, que DIABOS é esse rato de lenço, alguém me explica? rialto :B

    [Responder]

  • Anna Voeg
    fev 28, 2011 @ 21:57

    também acho que frança e itália lembram a bruxa onilda,,,ahh minha infância!!!

    [Responder]

  • fev 28, 2011 @ 22:10

    [...] “Eu estava pensando e me veio à cabeça uma simples pergunta: “porque eu ainda não fiz uma batalha de capas sobre o Harry Potter?” Pois é, porque mesmo que eu ainda não mostrei as inúmeras capas que rolam por esse mundinho sobre o livro que com certeza fez com que muitas pessoas criassem gosto pela leitura e principalmente se apaixonassem pelo mundo da magia? (óia eu aqui _o/ rsrs). Impossível não querer pertencer às aventuras deste bruxinho que conquistou o mundo! Então vamos ver toda essa magia nas capas (digo logo no início que fico muito besta se tratando sobre essa saga, rsrs):” [via Garota It] [...]

  • fev 28, 2011 @ 23:33

    Gente, não querendo ser chato nem nada, mas tem um erro MUITO grande neste post…. A capa ”brasileira” é na verdade uma adatação da capa ”americana” – desenhada pela artista Mary Grand Pré.

    Já a capa ”americana” demonstrada no post é na verdade a capa inglesa infantil. A capa ”inglesa” mostrada nos post é a versão adulta do livro (na inglaterra, o livro foi lançado com duas capas diferentes – edição infantil e adulta).

    Só gostaria de deixar esclarecido isto, tudo bem?

    Henri B. Neto
    ”Na Minha Estante”

    [Responder]

  • A. Déborah
    mar 01, 2011 @ 00:03

    Adorei a Batalha de Capas e os seus comentários. Me diverti muito!!

    [Responder]

  • mar 01, 2011 @ 10:22

    Acho linda a da Inglaterra (a da pedra). Na imagem aqui não parece tão bonita, mas todas as capas de Harry Potter desse estilo ficaram belíssimas. Dá um tom mais sério para o livro. As outras capas são mais juvenis, por toda a cor e tal.
    Não sei se é porque já estou acostumada, mas acho a capa brasileira a mais bonita dessas desenhadas. Gosto da distribuição da cor e das imagens.
    A da Holanda também ficou muito legal e eu achei uma graça a da Dinamarca. Na verdade, se a imagem ocupasse a capa inteira como as outras, seria talvez a que ocuparia o segundo lugar na minha preferência. A imagem é linda e as cores naturais e suaves. Ficou muito, muito legal mesmo. Uma pena que tenham usado o azul como fundo para a capa e a imagem só ficou no centro :(

    Mas meu voto foi mesmo para a Inglaterra (2).

    [Responder]

  • Filipe Machado
    mar 01, 2011 @ 10:59

    São quase todas lindas… Harry Potter é demais mesmo (quero que meus livros cheguem logo). Mas, sem dúvidas a capa da Holanda foi a melhor. Em seguida vem a da Espanha e a do Brasil (que também é de vários outros países).
    A divergencia entre as capas dos outros volumes também são interessantes, e ficaria bem legal você colocar aqui (eu acho) :D

    [Responder]

  • mar 01, 2011 @ 15:39

    Todas são fantásticas. Achei a da França um gracinha, a da Holanda é ótima e as últimas da Inglaterra são muito interessantes!

    [Responder]

  • mar 01, 2011 @ 20:35

    Gente peço mil desculpas pelos erros das capas dos estados unidos! infelizmente a fonte de onde consegui as capas intitularam como americanas, não sabia da versão infantil! Mas a do brasil por mais que tenha sido cópia dos estados unidos continua sendo brasileira! rsrs assim como a dos outros países que continuaram com a mesma capa e são lindas!
    Prometo que não cometerei mais erros, vou procurar mais fontes!
    e se tiverem sugestões é só falarem!
    Mais uma vez, desculpe pelos erros no post!! ^^

    [Responder]

  • mar 02, 2011 @ 10:02

    Muitas capas legais, mas gostei especialmente da alemã e da holandesa (fora a brasileira).

    A da Alemanha me lembrou muito a arte usada nos antigos cards de Harry Potter. haha

    [Responder]

  • Luisa
    mar 02, 2011 @ 22:22

    Querida, você trocou uma coisa.

    As capas que você colocou nos EUA são as capas infantis da Inglaterra. Na inglaterra existe capa infantil (que são as que você colocou no EUA e as capas de adultos que vc colocou certo, na inglaterra). A verdadeira capa dos EUA são as mesmas do Brasil. Melhor dizendo, a do Brasil é a mesma dos EUA.

    Espero ter ajudado rsrsrsrs

    [Responder]

  • Gilberto
    mar 04, 2011 @ 16:04

    A capa dos Estados Unidos é a mesma que a do Brasil, aquela capa da votação é a do Canada.

    [Responder]

  • mar 06, 2011 @ 17:13

    Adorei as capas de Harry…
    Me deu uma saudade do livro.

    Fui lá votar, mas só podia votar em uma :/
    Aí não dá né? ¬¬
    Hahahha

    Adorei as da Inglaterra e da França (da França é tão fofinha!). Dos EUA é legal também…

    Beijos :*

    docesacidos.blogspot.com

    [Responder]

  • mar 15, 2011 @ 22:37

    Não entendir o porquê de tantas capas focadas no tabuleiro de Xadrez Bruxo. Nunca enxerguei essa parte do livro como de grande destaque. Enfim, a holandeza é mais bacana, com certeza! mas a da Inglaterra² tem um toque singular, também agrada.

    Abç.

    [Responder]

  • mai 12, 2011 @ 03:46

    Nossa, tem tanta capa absurda aí pro meio O.O
    deveriam bater no cara que faz uma ilustração dessas huahauhua

    As mais bonitas na minha opinião são: A brasileira, a holandeza e a 2° da Inglaterra, que é uma versão mais adulta do livro.

    A da Alemanha também fico legal (e só de ver o desenho, já dá pra perceber que é de lá)

    E concordo com você sobre a fonte usada na 1° capa da Inglaterra

    Acho que seria legal fazer dos outros livros da série também. Como é uma série que praticamente todos leram, dá pra analisar todo o contesto.

    Thiago
    outroconceito.blogspot.com

    [Responder]

  • jun 04, 2011 @ 18:04

    Pâm, não sei se alguém já falou isso, mas as capas que você colocou como dos EUA são na verdade a Children’s Edition do Reino Unido. A capa inglesa da versão Signature, vêm apenas com desenhos que mostrem partes referentes à cenas dos livros, não necessariamente representando os personagens. Gosto mesmo é das Adult Edition do Reino Unido, pra mim são as melhores feitas.

    [Responder]

  • Erika Ferronatto
    jun 08, 2011 @ 00:01

    Nossa, eu tive dó dos italianos, muito zuado essa coisa de rato na capa.
    Gostei mais da capa da Holanda.

    [Responder]

  • jun 08, 2011 @ 21:12

    Gostei da capa da Espanha. A da Finlandia é muito feia.

    [Responder]

  • jul 15, 2011 @ 02:33

    [...] O livro foi originalmente lançando em 30 de junho de 1997 no Reino Unido e em muita das suas publicações teve as mais variadas capas ao redor do mundo. Você pode ver um pouco das capas que circularam o mundo pelo post da Garota IT, que se encontra no post Batalha de Capas : ” Harry Potter e a Pedra Filosofal ” [...]

  • Bárbara
    ago 05, 2011 @ 13:12

    Minha preferida não tem, é aquela americana do Harry olhando o espelho de Ojesed :/ é uma edição especial de 10 anos, se não me engano.

    [Responder]

  • dez 10, 2011 @ 01:12

    [...] O livro foi originalmente lançando em 30 de junho de 1997 no Reino Unido e em muita das suas publicações teve as mais variadas capas ao redor do mundo. Você pode ver um pouco das capas que circularam o mundo pelo post da Garota IT, que se encontra no post Batalha de Capas : ” Harry Potter e a Pedra Filosofal ” [...]

* Campos obrigatórios.

- Para ter sua foto nos comentários, cadastre seu e-mail em Gravatar.
- Comentários com links serão editados, há um espaço apropriado para o seu link no formulário.