Dicas de como comprar no Estante Virtual

Estante Virtual

Eu publiquei um post parecido lá em 2009. Muitos de vocês nem conheciam o blog! Como o design do Estante Virtual mudou e eu perdi as imagens quando transferi do blogspost para o wordpress, tirei o post do ar.

Pensando em pautas novas para o blog eu me lembrei desse post em questão e também achei interessante porque vários não devem conhecer a maravilha que é o Estante Virtual.

O site reúne sebos e livreiros de todo o Brasil, então você não fica limitado(a) aos sebos de sua cidade. Eu sei, algumas pessoas não gostam de sebos porque possuem livros velhos, mas você pode se enganar! Já vi e comprei livros novos em sebos! Sério! Então que tal dar uma chance? Vou dar algumas dicas interessantes que você deve levar em consideração ao comprar lá.

Eu não recomendo o site para sair procurando sem um rumo. Aliás, é difícil encontrar uma livraria virtual com uma boa organização para encontrar livros interessantes simplesmente olhando aleatoriamente. Por isso sempre tenho algo em mente para procurar.

Através da busca você já consegue visualizar diversas informações importantes dos livros disponíveis: ano da edição, vendedor, estado do sebo ou livreiro e se possui um não foto e informações extras.

Minha primeira recomendação é organizar a lista por preço crescente. É a primeira opção da barra esquerda “Ordenar por: menor preço”.

Assim você consegue perceber as melhores ofertas e a partir dai pode ir eliminando os que não são tão legais assim…

Depois de organizar a lista por preço, vamos avaliar os livros disponíveis. Ao clicar no primeiro livro da lista verifique:

  • Preço do frete: O preço do frete varia de sebo para sebo e região para região. Para que o frete seja “certeiro” esteja logado (só para garantir). Fique atento(a) ao preço do frete, porque o mais barato da lista pode não sair o mais barato totalmente.
  • Qualificação do vendedor: Uma das coisas mais importantes! Veja a qualificação do vendedor. Aproveite para ler os comentários das outras pessoas que já compraram no sebo. Afinal, você não quer se meter em furada, não é mesmo?
  • Formas de pagamento: Agora 100% dos livreiros e sebos aceitam o pagamento com cartão de crédito através do PayPal. Alguns deixam disponível o pagamento por depósito ou transferência bancária (sempre comprei através dessa opção). Infelizmente não existe opção de boleto bancário.
  • Capa: É interessante perceber a capa (se disponível). Há livros com edições e capas diferentes, então fique de olho se é a que você quer.
  • Descrição: Bons sebos e livreiros disponibilizam as descrições dos livros. Alguns enrolam colocando apenas a sinopse, outros acrescentam também as informações das condições dos livros. Atenção: isso serve para você ter uma ideia. Caso ali já deixe claro que é meio amarelado ou tem alguma outra coisa que você não gosta, pule pra próxima. Se você ficou satisfeito, ou não possui descrição e você quer saber mais vamos ao próximo item.
  • Peça uma foto: Sempre peça uma foto ao vendedor, você não quer surpresas quando abrir seu pacote, então o melhor de tudo é se prevenir! Ao lado do nome do vendedor na página do livro, existe um ícone de envelope. Clique nele para entrar em contato com o vendedor.

 Agora é só escolher o livro e sair feliz com o bom preço.

Ok, nem sempre. Também existe preços absurdos no Estante Virtual e nem sempre você vai sair alegre do site. Mas como são vários sebos de todo Brasil, se existe um livro que eu quero eu dou uma olhada de vez em quando para ver se tem alguma coisa interessante. É só ser paciente.

Experiência própria: Comprei Jogos Vorazes e Em Chamas lá! Na época os livros não entravam em promoção no Submarino e só eram encontrados por mais de R$45. Comprei por cerca de R$20 cada um e ambos novinhos em folha. Vale a pena ;)

114 Comentários para “ Dicas de como comprar no Estante Virtual ” | Deixe um comentário »

  • Anelise
    abr 27, 2012 @ 00:46

    Já consegui vários preços ótimos com o Estante Virtual! :D Livros que eram 45, 50 reais, e comprei por 20, por aí. AMO!

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Nossa q legal, espero conseguir coisas boas tbém =D

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 01:59

    Estou pensando em comprar no Estante Virtual, existem livros que são impossiveis de achar em lojas virtuais e livrarias.
    Quando você diz que sempre pagou atráves de depósito bancário, é porque prefere ou porque não existia paypal antes? Se prefere, por que?
    Abraços,
    Vitor Dutra

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Oi, Vitor!

    Não tinha Paypal e eu não tinha cartão de crédito hahaha

    [Responder]

    Vitor Dutra respondeu:

    Ah, sim hahaha obrigado ;)

    [Responder]

  • lidiane bonifácio
    abr 27, 2012 @ 05:17

    Nossa q máximo isso!
    Adorei PÂm, não conhecia e agora concerteza vou visitá-lo sempre kkkkkkkkkkkkkkk

    Valew pelo post Pâm adoreiiiii, não, e ainda vc deu várias dicas, nossa foi muito legal rsrsrsrs nossa fiquei tão feliz agora de conhecer o Estante virtual, mais esperança sabe de conseguir comprar vários livros q quero muiiiiiiiiiito rsrsrsrs..

    Beijo beijo
    Lindy* *

    [Responder]

    Kelly B. respondeu:

    Hahaha, super concordo com o que você disse Lidiane, quem sabe agora que conheci o Estante Virtual eu consiga comprar meu sonhado exemplar de Memórias de uma gueixa *-* que custa quase 70 reais nas livrarias!!!

    [Responder]

    Anelise respondeu:

    Kelly, memórias de uma gueixa tava 9,90 no submarino! Vê lá, ainda deve estar…

    [Responder]

    Kelly B. respondeu:

    OMG!!! Mentira!!! Jura? inacreditável!! deve ser usado né? Mas se estiver em boas condições eu nem me importo. Muito obrigada pela dica Anelise :D

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Verdade Kelly tbém ví, depois conta pra gente se conseguiu ok?!

    [Responder]

    Taciane respondeu:

    Tomara que consiga, comprei o meu no submarino por 18 reias, é um otimo livro

    [Responder]

  • Vanessa
    abr 27, 2012 @ 06:59

    Olá Pâm…eu sempre acesso o Estante Virtual mas tinha receio de comprar algum livro e cair numa furada…valeu pela dica!

    [Responder]

    Julia Gobbo respondeu:

    Eu nunca acessei,mas como também tenho medo de cair em uma furada, mesma assim obrigada pela dica.

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 08:11

    Nossa esse post veio no momento certo por que estou querendo comprar alguns livros por lá. Estava com um pouco de receio, por isso ainda não comprei nada lá, mas no próximo mês vou comprar.
    Tem um livro da Meg que esta muito caro e nunca entra em promoção, já até encontrei o encontrei no site agora só falta escolher a melhor oferta.

    Beijos

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    É verdade né Juliana, a gente sempre fica com receio mesmo de comprar pela internet, ainda mais sebos né, porque a gente não sabe se confia se o livro vai tar em bom estado e tal.. mas com essas dicas que a Pam deu acho que é bem dificil cair em furada, só ter bastante atenção, como ela disse (:

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Verdade meninas, a gente sempre fica com o pé meio atrás néh. Mas eu acho q se a gente não se arriscar nunca saberemos. Bom é claro se arriscar em algo mais confiável néh, tipo algo q outros já conheçam ou se sertificar q o site tem msm aquela identificação de segurança. Acho q coisas do tipo são super válidas e acabam fazendo a nossa alegria rs..

    [Responder]

    Kelly B. respondeu:

    Depois daquele post com os lançamentos e todo mundo dizendo que queria ganhar na loteria ou arrumar outro emprego acho que a Pam se compadeceu e veio dar essa dica valiosa :D

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    KKKK verdade Kelly, tavamos precisando dessa dica mesmo HUSAHUSAHU quanto mais promoções e livros baratos mais felicidade pra gente e pro nosso bolso né hehehe

    [Responder]

    Kelly B. respondeu:

    Pra nossa alegriaaaaa hahaha não resisti a piadinha

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Não deu pra resistir kkkkkkkk pq na verdade é néh, a nossa alegria rsrsrs..

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    KKK eu ri Kelly, para noooossa alegriaa mesmo viu, livros são a nossa alegria *-*

    [Responder]

  • Mileidi
    abr 27, 2012 @ 08:39

    Eu comprei Sociedade secreta no Estante Virtual, por 19,00 + 6,00 de frete! que foi otimo pois, nunca achei por menos de 45,00! rs

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 09:39

    Comprei vários livros na Estante Virtual. Livros bem antigos e amarelados para minha monografia. Não achava em canto algum, todos os que eu PRECISAVA tinham deixado de ser editados. Porém, nenhum deles riscados, rasgados ou num estado de conservação ruim. Pode confiar, nunca me arrependi e ainda sai economizando!

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Que legal Laura, é de algo assim q tava precisando rs.. fiquei muito feliz em saber q algo assim existe sabe, além dos preços, tbém quero muito livros q não são mais vendidos sabe, e vc falando q consguiu algo do tipo me deixa mais intusiasmada =D

    [Responder]

  • Mônica Oliveira
    abr 27, 2012 @ 09:48

    Nossa adorei esse Post ótima opção para compra de livros..não conhecia..agora já sei onde procurar quando achar os preços absurdos.. Valeu Pâm mais uma vez dando dicas importantes para nós =)

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Legal néh Mônica!
    Tbém achei o post ótimo =D

    [Responder]

    Mônica Oliveira respondeu:

    Pois é.. Lidiane..
    As vezes procuro novas opções de compra de livros.. porque viver de Submarino só não dá.. huahua

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    verdade Mônica, além de que as promoções do Submarino que valem realmente a pena acontecem pouco, e então a gente precisa ter uma segunda opção pra não ter ficar esperando muito tal livro entrar em promoção, e também algum livro antigo é mais facil de você encontrar no sebo e tal (:

    [Responder]

  • Jéssina
    abr 27, 2012 @ 10:34

    Já comprei várias vezes ali.Livros que são caros, muitas vezes são bem barato ali.

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 10:47

    Obrigada pela dica, super legal!

    [Responder]

  • joyce metzner
    abr 27, 2012 @ 10:49

    Tinha um certo receio de comprar no estante virtual mas depois dessas dicas vou me jogar…..kkkkkk

    [Responder]

  • Paola Silva
    abr 27, 2012 @ 10:57

    Eu já tinha visto esse site. Mas não sabia se era seguro…

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 11:25

    Muito legal Pâm, vale a pena dar uma conferiida lá ! Vai saber né? Os preços dos livros ultimamente andam realmente altos :S

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Desanima os preços néh, quem sabe lá a gente consegue preços mais acessíveis =)

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 12:53

    Faz um bom tempo que conheço o Estante Virtual, mas não tenho tanta coragem de comprar por lá, não acho tão confiável (é paranóia minha). Mas já vi preços de lá super bons, mas o frete é um absurdo!

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    É o frete de módico =/

    [Responder]

    Talita Ackles respondeu:

    Mas sei lá, às vezes nem compensa muito comprar lá porque o valor total é o mesmo que eu comprar na livraria…

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Ah sim! Quando sai mais barato ou o mesmo preço comprar na livraria eu nem penso. hahaha Compro na livraria, claro.

    [Responder]

    Juliana respondeu:

    Nossa frete caro é o da Livraria Saraiva que pra minha região (norte) não sai por menos de 40,00 reais e no Submarino é 24,00.
    Agora no estante virtual o frete mais caro que eu já paguei foi 6,00

    [Responder]

    Talita Ackles respondeu:

    Saraiva e Submarino é barato aqui onde estou morando. Pago menos de 4 reais rsrsrs

    [Responder]

    Juliana respondeu:

    Sorte sua, aqui pro norte os fretes são caríssimos, gosto quando consigo frete grátis no submarino

    [Responder]

    Luciana Lima respondeu:

    Juliana moro em Belém e fico revoltada com o frete que a saraiva cobra pro norte, mas agora tem uma ótima notícia, você pode comprar no site e receber na loja sem custo de frete, mas só se tiver uma saraiva na tua cidade, tem saraiva na tua cidade?

    [Responder]

    Juliana respondeu:

    não Luciana, não tem saraiva no aqui no Acre :/

    [Responder]

    Nanda respondeu:

    Minha nossa R$40 de frete eu não pago nem R$40 em um único livro quem dirá em frete. Aqui em SP pago em torno de R$5 na Saraiva e R$3 no Sub e Americanas, mas a maioria das vezes que compro no Sub o frete é grátis.

    [Responder]

    Kelly B. respondeu:

    Eu sempre junto dinheiro pra comprar vários livros e passar de 100 reais na saraiva, que acima disso o frete é grátis :D

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Pra minha cidade o frete as vezes varia de 6,00á 8,00. Eu já achava carinho, nossa agora fiquei até assutada, caramba 40,00 de frete?! Gente isso é um absurdo!

    [Responder]

    Juliana respondeu:

    Por isso nunca comprei na saraiva, não tenho coragem nem de comprar um livro por esse preço. E só paguei os 24,00 de frete no sub uma vez pq compensava bastante, comprei o box dos jogos vorazes por 67,00 e com o frete ficou quase os 89,00 que é o valor real do box, mais no geral não tenho coragem, acho muito abusivos esses fretes :/

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    noossa, achei um absurdo também !! Já não chega o preço dos livros que são bem carinhos, ainda pagar frete de 40 reais?! ainda que você compre por uma promoção boa não vale a pena porque o frete cobre isso e mais ainda né? ;x

    [Responder]

    Juliana respondeu:

    unhum :/

    [Responder]

    Mari respondeu:

    Nossa, eu acho o valor do frete super justo. As compras que faço por lá vêm por Carta Registrada (ou um tipo de). Custam R$3 e alguma coisa, no máximo R$5. É um valor padrão, válido para todo Brasil.
    E eu nunca tive problemas com atraso da mercadoria ou com a mercadoria em si, tudo sempre chegou dentro do prazo e nas condições descritas nos anúncios.

    [Responder]

  • Laís Prado
    abr 27, 2012 @ 13:14

    Adorei o post *-* super útil, não conhecia o Estante virtual e agora to vendo aqui e to adoraaando *-* ja comprei livros em sebos fisicos e sim, tem livros novos hehe os dois que eu comprei, troquei na verdade, estavam em ótimas condições, e pelo preço acho que vale super a pena :D nós leitoras compulsivas temos que aproveitar promoções e comprar em sebos mesmo porque se não vamos falir logo logo HSUAHUSAHU

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Verdade Laís, eu adoro ir em cebo, adoro o cheiro do lugar e tudo mais, meio doida néh rsrs..E geralmente os livros estão em bom estado oq compensa muito!
    Mas ter mais variedades pra comprarmos é ótimo, pq realmente os preços são muito altos, e sempre q pudermos achar algo novo pra comparar preço é maravilhoso =D

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    nossa, eu tbm adoooro o cheiro HUSAUHHSUA somos doidas hehe e só de estar num lugar cheio de livros ao redor ja me sinto bem, pode ser sebo, livraria ou biblioteca, eu adoro a energia. Se eu pudesse eu morava em um desses lugares, na boa hahaha

    [Responder]

  • Fernanda Bianchi
    abr 27, 2012 @ 13:38

    Eu ja conhecia o Estante Virtual, até fiz um cadastro mas ainda não comprei nada la ainda! mas ja comprei vários livros em sebos aqui da minha região (Campinas), os livros estavam novinhos, acho que vale super a pena. Bjus.

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Tbpem acho q vale muito a pena comprar em cebo Fernanda, aqui na minha cidade, Taubaté sp, tem um q adoro pq tem algumas coisas além de livros. Por exemplo comprei lá o vinil do Michael Jackson Tiller em ótimo estado por 15,00. Eu fico doida quando vou lá rsrs.. Lá tem livros de tantas líguas diferentes q msm não entendendo nada rsrs.. fico babando neles. O local é meio velho e antigo e sempre q vou lá me sinto como se tivesse em um dos filmes do Harry Potter rsrs..
    É meio bobo isso mas adooooro rs.

    [Responder]

    Fernanda Bianchi respondeu:

    Que legal, o que eu vou tbém é bem antigo, chama Sebo Casarão, e é em uma casa daquelas antigas mesmo…

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    nossa verdade né? tem um sebo aqui no centro da onde eu moro que é super maravilhoso *-* tem muitos dvd’s e cd’s antigos la, alguns box de séries que parecem estar em otimo estado, revistas, hq’s e mangás… eu entro lá e meus olhos até brilham HSUAUSAHUHSUA

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    É tão bom néh meninas, sebo é tudo de bom =D

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 13:41

    Eu não acho que pagar 20,00 em livro usado seja uma boa compra xD Logo mais em um sebo! Eu pago no máximo 6,50!

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Eu paguei 20 em novos. Com plástico ainda.

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Eu q depende sabe, se o livro não for fácil de se achar ou se não publicam mais acho q vale sim =)

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 13:55

    Muito legal. já tinha ouvido falar desse site, mas nunca entrado. tenho a impressão que vou consulta-lo bastante agora.

    [Responder]

  • Juliana
    abr 27, 2012 @ 14:15

    Adoro o estante virtual, já comprei varias vezes lá e hoje mesmo chegou um livro pra mim (anna e o beijo francês) com o frete saiu por 24,00 e veio muito bem conservado, super recomendo, ótimo site!

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 15:23

    Oie Pâm!!
    Nunca comprei no Estante Virtual, então não sei como funciona.. ótimas dicas, vou aproveitar!!
    Beejos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 15:31

    Realmente, vale muito a pena…
    Att.,
    Luks

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 17:13

    Eu recomendo a compra na Estante Virtual, eu pelo menos nunca tive problemas. Os livros são bem mais em conta, o problema é o frete que sai quase o mesmo preço do livro :/
    Mas é uma boa pra quem quer comprar livros que sejam muito caros ou de edições mais antigas.

    [Responder]

  • Thayza
    abr 27, 2012 @ 17:25

    Sou assídua da estante virtual há uns 5 anos. Compro principalemnte livros p/ facul, pq livros de História são caros,mto,mto caros e mto nem msm são mais editados. Então, a Estante Virtual é sempre uma mão salvadora. O frete nem me encomoda mto,pq sempre penso q se tivesse q ir ate a loja,provavelmente gastaria mais.

    Tbm já comprei livros “normais” rsrs, aqueles q leio sem compromisso,q nada tem haver c/ facul. Por ex, comprei O Clube das chocolatras,novo,no plastico, por R#16,00 +R$5,00 de frete.Quem conhece o livro sabe q ñ é nd barato. Tbm comprei os livros da Ruth reichel,q é uma critica gastronomica incrivel e escreve maravilhosamente bem(sou formada em gastronomia e amo livros sobre o tema),mas sempre são mto caros normalmente.Comprei por bons preços,e comprei 1 por R$45,00,usado,mas q ñ é mais editado aqui no Brasil..então ñ tinha escolhas. Comprei tbm tds os livros do Scott Westerfeld,q eram da série Feios, por R$35,00(Tão ontem,Os primeiros Dias,Os ultimos Dias,Leviathan e Midnighters)e todos novos.Foi minha melhor compra.

    As pessoas tem mto preconceito com sebos…a verdade é q confio mais na palavra de 1 vendedor de sebo,msm virtual, do q em lagumas lojas virtuais q vendem livros novos. A maioria dos vendendores são pessoas q estão no ramo do sebo há mtos anos e tem grd respeito pelo livro e pelo comprador. Geralmente as descrições corresponde exatamente ao estado do livro. Em sua maioria são livreiros de verdade..o tipo de livreiro q conhece o q vende.

    O feed back do site e do vendedor tbm são otimos.A estante Virtual tem 1 admistração e controle de bons vendedores excelente.

    Super recomendo visitas semanais em busca de grd achados.

    [Responder]

    Thayza respondeu:

    Alias,otimo post…pq acho q mta gente ainda tem receio de comprar no site.

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Que vontade de ter um curtir em comentários! hahahah

    Eu sou assim também! A maioria dos livros da faculdade eu compro no Estante Virtual, apenas quando vale mais a pena comprar o novo é que parto para a livraria mesmo.

    Ótimo depoimento, Thayza! *-*

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    Verdade né Pam, ta faltando um curtir nos comentários do blog hehehe

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Concordo tá façtando um curtir rs.. Acho super legal, é bom pq as vezes a gente nem precisa escrever pra dizer q curtiu, a preguiçosa neh rsrs..

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Super concordo Thayza, confio muito em cebos tbém. E depois de tudo q vc disse, tão bem explicado e de própria experiencia, sóh me ensentivou ainda mais a comprar lá =D

    [Responder]

    Kelly B. respondeu:

    Super curti seu comentário. Pam precisa inserir essa funcionalidade nos comentários oaiaoiao

    [Responder]

  • Thainá
    abr 27, 2012 @ 17:40

    Eu ja comprei varios livros em sebo, e estou sempre comprando. Sempre tive medo de compras no estante virtual, porque tinha medo de comprar e nao ser muito confiavel, vou seguir suas dicas pra comprar la.

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 17:57

    Oi Pâm, tudo bem?
    Várias e várias vezes pesquisei livros no Estante Virtual e na hora de fechar a compra sempre desisti. Meu maior medo era o estado dos livros. Nos seus vídeos eu já tinha acompanhado seus comentários positivos e depois de algumas compras em livrarias onde os livros chegaram velhos e estragados, acredito que vou fazer uma compra para testar! Sem contar o preço alto de alguns livros que quero e nunca entram em promoção e livros com apenas uma edição impossíveis de encontrar nas livrarias! Ótimo post!

    Beijos!
    http://www.estantedanine.com/

    [Responder]

  • abr 27, 2012 @ 20:46

    Muito legal as dicas Pâm, eu já conheço o site e compro lá, e é realmente muito bom, as vezes tem livros com R$20 de desconto só por alguma pequena avaria. Pra quem não conhecia, é um ótimo site.

    [Responder]

  • Gabriel M.
    abr 27, 2012 @ 21:50

    Caraaaaaaaaaaaaaaaamba!
    Ah seu eu soubesse antes, teria economizado rios de dinheiro que gastei no Submarino, rs.
    Acho que vou comprar Zorro Começa a Lenda nesse site por menos de 30R$, já no que Submarino ta por 52R$ oO

    [Responder]

  • Akemi
    abr 27, 2012 @ 23:55

    Muito boa a dica, conheci a estante virtual aqui! A única parte ruim é que tem que “garimpar” muito pra achar um bom preço, livro em boa qualidade e vendedor de confiança, além de que alguns vendedores demoram a responder. Mas em comparação aos preços do submarino, saraiva, americanas, sebo é uma boa pedida pra quem quer economizar.

    [Responder]

    lidiane bonifácio respondeu:

    Acho q vale a pena garimpar rs.. se não a gente vai a falencia rsrs.

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    HUSAHUSHAU eu achei engraçado você ter falado “garimpar” hehe, porque normalmente a gente usa pra falar sobre roupas né, mas eu achei que se encaixa nesse caso porque a gente tem que procurar bastante porque no Estante Virtual tem váarios sebos e livreiros, do Brasil inteiro, então a gente tem que procurar um que fica mais próximo pro frete não sair tão caro e também o que tiver mais em conta né, então tem que dar uma booa “garimpada” mesmo HSUAHUSA mas no final vale a pena né (:

    [Responder]

  • Diana
    abr 28, 2012 @ 09:58

    eu nunca comprei em sebos virtuais, mas tenho amigos que compram e adoram. qualquer dia vou superar minhas dúvidas e tomar a iniciativa, afinal os preços são muito bons.

    [Responder]

  • le_tih
    abr 28, 2012 @ 18:50

    Muito bom o post Pâm, eu estava meio perdida lá, mas ahei muito livro por preços super acessíveis, que mesmo com o frete era barato!

    [Responder]

  • abr 28, 2012 @ 19:16

    uau!!!! Jogos vorazes por 20 reais foi um super achado hein Pam!!!

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    verdade haha eu fui procurar lá ontem e o mais barato que eu achei foi 29, 90 ):

    [Responder]

    Kelly B. respondeu:

    Eu comprei por esse preço na saraiva, mas agora está mais barato que eu vi, acho que 27. No dia do livro acho que estava 23, fiquei com uma raiva, porque 2 dias antes eu tinha comprado por 30 cada um dos 3 livros da série. Com os 21 que eu economizaria, eu poderia comprar mais um livro. Paciência.

    [Responder]

    Laís Prado respondeu:

    Nossa, verdade Kelly, da muita raiva quando isso acontece, a gente compra e logo depois vê mais barato.. mas acontece né ;x eu vo esperar pra achar uma promoção boa e comprar logo o box com os 3 hehe

    [Responder]

  • Jamile Menezes
    abr 29, 2012 @ 18:43

    Alguém sabe se tem como filtrar por estado? :(

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Não achei essa opção Jamile =/ Seria bom se tivesse…

    [Responder]

  • Larissa Portela
    abr 30, 2012 @ 20:43

    Começarei a comprar pela internet agora, eu sempre achei perigoso!

    [Responder]

  • Mariana Borges
    mai 01, 2012 @ 00:47

    Eu comprei bastante no Estante Virtual quando ainda era pelo Pagamento Digital, não sei usar essa nova forma de pagamento e nunca tentei por transferência bancária (acho que pode ser uma boa).. os livros realmente são ótimos, nunca tive nenhum problema, teve uma vez que eu comprei que veio até marcadores do livro *-* Beeijos!!

    [Responder]

  • Cecilia Domingues
    mai 01, 2012 @ 15:05

    Não sabia desse site, mas já gostei! Na próxima vez que for comprar livros, vou tentar comprar pela Estante Virtual =) A maioria dos meus livros eu compro na internet mesmo, mas nunca comprei livros usados pela internet… vamos ver! rs

    [Responder]

  • Pah
    mai 01, 2012 @ 19:09

    legal esse post, meu unico problema em comprar livros usados é o cheiro que me dá alergia, o unico jeito de conseguir ler sem espirrar é comprando livros novos, ou se forem usados eu estando presente pra ver se nao vou ter nenhum problema :(

    [Responder]

  • Dani Duarte
    mai 01, 2012 @ 23:35

    eu sou totalmente maluca quando se trata de risquinhos na capa, dobrinhas ou coisas do tipo.
    acho que isso nao foi feito pra mim :s

    [Responder]

  • renata
    mai 04, 2012 @ 20:00

    amei essa dica, comprei um livro pra testar e já chegou.
    compre ‘loucura ou magia’ na livraria aqui em recife achei por 42, na estante virtual achei por 18 novo ainda no plástico o frete foi de 6 reais, ou seja, ficou por 24 reais.

    [Responder]

  • JOÃO BATISTA PARREIRA
    mai 18, 2012 @ 12:23

    INTERESSANTE!
    NO SITE http://WWW.ESTANTEVIRTUAL.COM.BR NÃO TEM O LINK “FALE CONOSCO”
    DESEJO COMPRAR, OS Nºs 1 A 185 DA NATIONAL GEGRAPHIC PARA COMPLETAR MINHA COLEÇÃO E, QUEM DISSE QUE HÁ UM LINK OU ALGO ASSIM,QUE “ACEITE” ESSE MEU PEDIDO!

    NÃO É ESTRANHO UM SITE NÃO TER O LINK “FALE CONOSCo” ?

    ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Oi!
    Tem um link de contato sim: http://www.estantevirtual.com.br/contato

    [Responder]

  • Camila Ramos
    mai 19, 2012 @ 22:32

    Eu tinha um pouco de medo de comprar nesse site… Mas com as dicas, acho que vou tentar ;D

    [Responder]

  • Mari
    set 25, 2012 @ 20:42

    As dicas são super válidas!! Antes de comprar algo no “Estante virtual” sempre pesquiso o valor das obras -não só no site, como em lojas virtuais e físicas-, vejo a descrição dos livros e a reputação dos vendedores. Reparo o número de qualificações positivas, quantidade de livros vendidos e dou uma olhada nos depoimentos dos compradores. O frete sempre saiu, no máximo, por R$5- valor padrão para envio por carta registrada(ou um tipo de).

    Até hoje só comprei livros acadêmicos raros, que não achei à venda na minha cidade e as lojas virtuais que os tinham eram muito mais caros. Todos foram comprados por valor muito abaixo do vendido em loja, chegaram dentro do prazo e nas condições correspondentes aos anúncios. O último que comprei mesmo, veio novíssimo. E eu tenho preferência por sebos de cidades próximas, porque geralmente preciso dos livros com uma certa urgência – mais uma vantagem do site. Nas livrarias virtuais às vezes demoram uma vida toda pra chegar.

    [Responder]

  • nov 05, 2012 @ 16:27

    [...] quem ainda não sabe muito sobre a estante, olha esse post da Garota IT e essa sobre Sebos [...]

  • dez 21, 2012 @ 23:12

    Pam, cheguei aqui devido ao artigo sobre a Estante Virtual. Boas as dicas que você passa, e uma outra é: usar a Estante Virtual para chegar aos sites próprios dos sebos e livreiros e fazer a compra do livro neles. A maioria possui um sistema aprimorado, que possibilita o acompanhamento do pedido, disponibilizam foto do livro, descrição do estado de conservação, geração de boleto, campos próprios para informar o pagamento e não ter de esperar o prazo bancário etc. Tais recursos, que melhoram a segurança, em geral não estão disponíveis na Estante Virtual em si. Uma outra alternativa para conseguir livros mais em conta é no Skoob, a maior comunidade de leitores do Brasil. O site possui um sistema chamado “Plus”, em que os membros trocam livros entre si e podem acumular créditos para solicitar livros. A maioria dos Skoobers está lá para isso, e é uma ferramenta grátis. Mais informações: http://www.skoob.com.br/plus/

    [Responder]

  • Gina Guerra
    dez 22, 2012 @ 03:15

    O Pam, você já fez o paypau?
    É bom e seguro por esse método?

    Tenho medo de ser lesada.

    Bjos, ótimo post querida!!!

    [Responder]

  • Uziel Lopes
    jan 07, 2013 @ 15:57

    Ja comprei diversos livros no site estante virtual sem problemas, e sempre com pagamento de boleto, para mim mais seguro. Nunca tive problema de entrega.

    [Responder]

  • alessandro
    jan 18, 2013 @ 09:51

    Pode cre garota, nem tudo na estante é usado,já comprei algumas vezes, e esperava que viessem livros usados mas ao contrário veio livros novos ainda na embalagem. Só que devemos pesquisar. Ok

    [Responder]

  • cristiane
    fev 09, 2013 @ 19:16

    Olá, sou nova aqui, gostaria de deixar um comentário, talvez algumas pessoas não saibam, mas a Estante está cobrando caríssimo para que vc possa anunciar. Normalmente, os sites de venda (tipo Mercado Livre) cobram a mensalidade de R$19,99, a Estante além de ser mais caro ainda incentiva o vendedor a oferecer frete grátis (sendo que é ele que vai pagar o valor no correio) e se o compra dor pagar pelo Paypal ainda é cobrada a comissão do frete pelo Paypal… Também não sei como alguns vendedores conseguem praticar estes preços… é no mínimo estranho… também sou compradora e me pergunto como um livro muitas vezes zerado pode ter um descontão desses. Obrigada pelo espaço.

    [Responder]

  • MARIA SUELI
    fev 10, 2013 @ 22:37

    EU SEMPRE COMPRO OS LIVROS PARADIDÁTICOS DO MEU FILHO AQUI. pREÇOS BONS E OS LIVROS TAMBÉM.
    SUELI

    [Responder]

  • Guilherme
    mar 02, 2013 @ 22:00

    Quando eu vou me cadastrar, a minha cidade não está listada. O que eu faço.

    [Responder]

  • ezequias
    mar 04, 2013 @ 12:29

    Oi pam.
    quero comprar livros mais tenho medo de dar o numero do meu cpf e do meu cartao de credito.
    tem muito caloteiro de olho.

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Por isso é bom ver as recomendações do vendedor. Eu pago sempre por depósito bancário.

    [Responder]

  • Giovana Maia
    jun 24, 2013 @ 13:20

    Pam, comprei lá no estante virtual A culpa é das estrelas e ainda não recebi! Já venceu o prazo de entrega e lembro que quando recebi o e-mail avisando que o livro havia sido enviado, o código de rastreamento que veio no e-mail estava errado! Já aconteceu isso com você? Essa foi a minha primeira (e aparentemente traumatizante) compra lá! O que acha que devo fazer?!
    Obrigada, bj.

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Oi, Giovana!

    Entra em contato com o vendedor o mais rápido possível, se não der certo. Entra em contato com o próprio Estante Virtual. (Isso nunca aconteceu comigo)

    [Responder]

  • dez 17, 2013 @ 18:58

    Se eu fizer um resumo de minhas compras posso dizer que 50% deram certo. Uma só consegui o dinheiro de volta graças à PayPal.
    Devo ter feito umas 10 transações até hoje. Depois do caso que só consegui a devolução pela PayPal fiquei receoso e quando fui tentar novamente olhem só não havia o sebo no mapa.

    [Responder]

    Bianca respondeu:

    oi Fabio, isso que ocorreu contigo nunca estamos livres, quando se compra pela net, eu mesma já tive muitos anseios sobre compras online, não tiro a sua razão sobre ficar meio assim agora depois disso, lógico que comprar na Estante tbm não estamos livres de tudo, comigo lá o que ocorreu foi sobre uma compra (como eu só comprava por depósito) fiquei 10 dias esperando o vendedor me enviar o email com os dados para depósito (o que não ocorreu), então cancelei a venda, no mais deu tudo certo, espero que volte a comprar pela Estante sem medo, abraços.

    [Responder]

  • Bianca
    mai 15, 2014 @ 08:22

    Oi Pâm bom dia! adorei seu post, é bom para quem ainda não conhece a Estante, eu amo ler, só que o preço dos livros amiga as vezes beira o absurdo, se não é o preço vem o frete, comprar nas principais lojas online não dar, as vezes o preço do livro até que ta bom, mas quando boto o frete (as vezes chega a ficar mais caro que o próprio livro, já que o calculo é feito sobre a região onde se mora), e na Estante não é assim, o frete é o mesmo para todo o Brasil, então foi um achado muito precioso quando eu estava pesquisando sobre um livro (Fiquei Com o Seu Número da Sophie) me deparei com a Estante, desde então só compro por lá, naõ sei se já sabe mas agora têm a opção de compras com cartão de crédito (sem ter cadastro no Paypal), vc paga direto sem passar pelo paypal (adorei essa novidade, já que tive certos problemas no passado com o paypal)e também estão elaborando outras formas de pagamento via boleto, eu só comprava com depósito bancário , agora com a opção cartão de crédito dá para parcelar também as compras em até 6 vezes (já que no paypal não pode parcelar), então fica a dica, eu super-recomendo sim a Estante, como vc mesma citou, a Estante tirou aquela marca sobre os sebos, de que quando se pensava em “SEBOS” vinha na mente livros usados ou velhos, já comprei vários livros em sebos por lá novinhos em folha, abraços e vamos as compras rs, bjuss.

    [Responder]

  • jun 12, 2014 @ 22:12

    Turma!!! com quase 40 livros comprados desde de 2010. Todos com opção de pagamento por deposito bancario.Nunca tive ocorrencias de não receber os livros e em bom estado confome anunciados.Recomendo.

    [Responder]

* Campos obrigatórios.

- Para ter sua foto nos comentários, cadastre seu e-mail em Gravatar.
- Comentários com links serão editados, há um espaço apropriado para o seu link no formulário.