Debut Author Challenge Brasil 2012
Esse ano não farei a edição de Desafio de Férias, mas sim um desafio muito conhecido pelos leitores de blogs internacionais e até mesmo aqui do blog. Quem acompanha o blog desde o inicio do ano sabe que eu participei do Debut Author Challenge que a Kristi do The Story Siren promove, porém, no ano que vem não poderei mais participar. O motivo? Uma mudança de regras. Na edição de 2012 apenas blogs em língua inglesa poderão participar do desafio.
Pensando nisso e em uma conversa com a Carol, decidi pedir autorização para a Kristi e hospedar o desafio para blogs na língua portuguesa. Ela, muito gentil, autorizou e pediu para que eu fizesse realmente.
Com a ajuda da Carol irei hospedar o primeiro Debut Author Challenge para blogs na língua portuguesa e espero que ele seja um sucesso como é lá fora.
Qual o objetivo do desafio?
Ler pelo menos 12 livros Jovem-Adulto ou Infanto-Juvenil de autores estreantes no ano do desafio (01/Jan/2012 – 31/Dez/2012).
Principais regras:
- Seu blog precisa ser em português.
- Postar suas resenhas em um blog ou sites de livros como skoob ou goodreads.
- Inscrições no desafio serão aceitas até 30 de Junho.
Livros válidos:
- Apenas livros Jovem-Adulto (Young Adult) ou Infanto-Juvenil (Middle Grade).
- Apenas livros de autores estreantes no gênero ou em publicações. Ou seja, se o autor publicou um livro adulto e agora está lançando um livro jovem-adulto, pode ser considerado.
- Para livros internacionais vale a mesma regra, apenas se o autor não tiver sido publicado no país para a categoria Jovem-Adulto e Middle Grade.
Brindes:
Eu sei que vocês adoram brindes, então é claro que vai ter! Porém, pensando no quão caro poderia sair premiar todos os meses, resolvemos estabelecer outro tipo de premiação.
Em Julho/2012 será feito o primeiro sorteio com todos os participantes que resenharam no mínimo 6 livros para o desafio. Ou seja, a metade da meta.
Em Janeiro/2013 será realizado um novo sorteio com todas as participações, mas serão válidos apenas os participantes que resenharam no mínimo 12 livros para o desafio. Cumprindo a meta.
Lembrando que para cada nova resenha você ganha uma participação a mais no sorteio.
Participantes de fora do Brasil deverão arcar com o frete para o envio. Desculpe!
Você é autor ou editora e gostaria de patrocinar alguns brindes de seus lançamentos? Entre em contato.
Banners:

Inscrição:
Para participar faça seu post com a lista de possíveis livros que você pretende ler para o Debut Author Challenge Brasil 2012. Não precisa ser uma lista definitiva, você poderá mudar o quanto quiser desde que os livros resenhados para o desafio respeitem as regras. Em breve será disponibilizado uma planilha com os lançamentos nacionais do ano que vem. Quem quiser contribuir é só entrar em contato.
Preencha o formulário abaixo com seu nome, e-mail e link para o post.











55 Comentários para “ Debut Author Challenge Brasil 2012 ” | Deixe um comentário »
Adorei a ideia!
Pena que não tenho blog literário. Mas tenho um livro estreante! Kkkk
Bjs querida^^
Thaty Furtado
http://babyvocemeama.blogspot.com/
[Responder]
Muiiitoo legal a idéia Pâm!
Não tenho blog mas vou gostar de acompanhar o desafio por aqui mesmo !
Beijão
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
dezembro 1st, 2011 at 10:52
Oi, Jéssica! Não precisa de blog, pode ser perfil no skoob ou goodreads =)
[Responder]
Pâm, que ÓTIMO que você fará um desafio nos mesmos moldes que o da Kristi! Com certeza participarei!
Só me resta tirar as dúvidas sobre quais livros valem para o desafio! Como aqui não é como nos EUA, que desde o começo desse ano estão divulgando os futuros lançamentos, e nem temos livros YA tão fortes ainda, fico na dúvida do que realmente pode entrar.
(Se bem que, acabei de perceber, estava pensando mais em termos de autores nacionais… Mas provavelmente ainda mais autores gringos serão publicados aqui próximo ano).
[Responder]
Adorei a ideia! Mas como não tenho blog não posso participar :/
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
dezembro 1st, 2011 at 10:52
Oi, Jasmine! Não precisa de blog, pode ser perfil no skoob ou goodreads =)
[Responder]
Meninas, parabéns pela iniciativa, parece que vai ser bem legal!
Pena que ano que vêm vou estar no cursinho, então não vou ter tempo de ler os livros pra participar, mas com certeza vou acompanhar aqui no blog =)
[Responder]
Oi Pam!! Adorei a ideia de trazer para o Brasil.
Vou esperar a lista dos livros dai vejo se vou ter como participar, mas vou fazer o melhor que der para conseguir :)
Gabi
[Responder]
Menina adorei, essa ideia. Vou montar minha lista de leitura primeiro ai, depois me inscrevo se der certo.
[Responder]
Acho que podia ser só de livros nacionais..
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
dezembro 1st, 2011 at 13:21
Infelizmente não são muitos livros e já existe desafios nacionais…
[Responder]
Oi! Eu adorei a ideia e com certeza vou participar, vou esperar terminar as aulas pra me inscrever devagar, pra não me confundir toda haha
Eu tenho uma pergunta… meu blog ainda é iniciante e queria saber se tem algum problema.
Ah, você é muito fofa!
Beijos, isa.
http://realidaderrada.blogspot.com/
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
dezembro 1st, 2011 at 16:46
Claro que não tem problema! Não precisa nem ter blog, desde que publique a resenha no skoob ou goodreads =)
[Responder]
Oi Pam!
AMEI a ideia!
Eu estava justamente esses dias olhando lá o The Story Siren e me lamentando que, agora que tenho um blog, as regras mudaram =/
Fiquei super feliz!
Pelo visto a gente vai ter que ler a maioria das coisas em inglês, mas vamos ficar de olho na Editora Underworld, porque eles estão cheios de autores nacionais para serem publicados ano que vem! Quem sabe não tem bastante YA? =)
A gente podia fazer uma lista que nem a Kristi fez, lá no GoodReads, para ajudar a galera a se decidir, o que você acha? Incluindo lançamentos lá de fora e daqui também =)
Vou participar, com certeza!
Beijos!
[Responder]
Pessoal, quem souber inglês e quiser uma ajudinha na escolha dos livros, no The Story Siren tem listas de lançamentos dos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.
[Responder]
Adorei a idéia, Pâm! o/
[Responder]
Muito boa a iniciativa.
Só uma dúvida, o segundo sorteio não seria em janeiro de 2013?
:***
[Responder]
Pâm, envio para que local a lista de livros?
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
dezembro 1st, 2011 at 21:39
Se você tiver um blog posta no blog e publica no formulário, se não tiver, coloque apenas o link do seu perfil no site que você irá postar as resenhas (skoob ou goodreads).
[Responder]
Eu adorei a idéia, mas fiquei um pouco na dúvida: são apenas autores estreantes, tipo que vão lançar o primeiro livro ou serve qualquer autor, com qualquer livro, como por exemplo, sei lá, As brumas de avalon tal? =T
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
dezembro 1st, 2011 at 21:38
Apenas autores estreantes no país. Vale autor nacional publicando o primeiro livro ou a primeira publicação de um autor no Brasil. Vale lançamentos internacionais também, desde que sejam as estreias em seu país de origem.
[Responder]
Parabéns pela iniciativa, gostei mesmo dessa ideia, mas não tenho um blog direcionado ao segmento e nem posso me comprometer assim, mas desejo sorte e sucesso e conte comigo no q eu puder ajudar !
Bjinsssssss
[Responder]
AHHH, ADOREI! Pâm e Carol, que legal essa iniciativa! Lembro desse ano vocês comentando um pouco, mas como eu não entendia muito de blogs e desafios, deixei pra lá… Mas agora certamente irei participar! Parece ser muito bom e divertido.
Só tenho dúvidas que nem a Mari, em relação aos lançamentos, porque lá fora eles dão a data com mais de um ano de antecedência e aqui não funciona assim…
Bjs,
Isa ~ portal dos livros
[Responder]
Bem legal o desafio!
Vcs podiam dar algumas dicas de livros (por causa das datas que nao sao divilgadas aqui), né?
[Responder]
ADOREI a ideia :D com certeza eu vou participar, isso vai ser bem divertido…
[Responder]
Muito legal a ideia! Eu até participaria, mas acho que não conseguir cumprir a meta, ou até mesmo ler um livro, ano que vem vai ser tãão corrido!
mas boa sorte e boa leitura a quem participar!
[Responder]
Participando \o/ amei a ideia!
[Responder]
O livro precisa ser estrangeiro ou pode ser autor nacional???
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
dezembro 5th, 2011 at 23:29
Pode ser nacional, desde que respeite as regras de ser autor estreante e o lançamento em 2012.
[Responder]
Tinha ficado desanimada achando que só podia participar quem tinha blog. Mas, já que vale perfil no skoob, eu vou participar.
[Responder]
Opa, olá, Pâm!
Parabéns pela iniciativa de trazer o desafio para o Brasil!
Já estou participando. Só falta montar minha lista. Pesquisarei alguns livros e aguardarei sua planilha com os lançamentos nacionais. :)
Beijos,
Fátima Menezes – @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com
[Responder]
Adorei! Estou ansiosa também pela planilha, haha.
[Responder]
Olá Pam, ainda dá tempo de inscrever neste desafio?
Gostaria muito de participar.
Nome: Anderson Diego Gama Reis
E-mail: andersondiegogama@hotmail.com
Blog: http://www.andersongama.webs.com
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
dezembro 12th, 2011 at 13:55
Olá, Anderson! Dá sim!
Leia as instruções e se inscreva ali no formulário ;)
[Responder]
anderson Diego Gama Reis respondeu:
dezembro 13th, 2011 at 19:15
Pronto Pam…
:)
[Responder]
Oi Pâm, eu coloquei o link errado no meu formulário, e agora?
Posso me inscrever d novo?
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
dezembro 12th, 2011 at 21:43
Oi, Jenifer!
Inscreva-se de novo que eu apago a errada ;)
[Responder]
Jenifer Oliveira respondeu:
dezembro 13th, 2011 at 13:38
Eu já consegui apagar!!!
[Responder]
Basta colocar o link ali acima e esperar o desafio começar, Pâm?
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
dezembro 14th, 2011 at 13:40
Sim, Kimberlly!
No começo de Janeiro vou fazer a postagem para os participantes começarem a linkar suas resenhas do desafio ^^
[Responder]
Participando, tenho quase certeza que esse desafio eu consigo!
[Responder]
[...] – Informações e Inscrições [...]
Estou pensando em participar, mas tenho uma dúvida… A leitura e resenha deve ocorrer dentro de cada mês, ou simplesmente ao fim do semestre quem leu e resenhou sobre seis livros pode concorrer?!
Bjo.
[Responder]
Adorei a idéia e já me inscrevi. Agora vou montar a lista de livros para o desafio.
[Responder]
[...] Informações e Inscrições – FAQ – Perguntas Frequentes – Lista de Lançamentos Debut para 2012 Publicidade Acompanhe o [...]
O formulário não aparece pra mim? já entrei várias vezes no blog e nada. Como faço pra me inscrever? Ainda dá tempo?
[Responder]
Participando… gostaria de saber se a série Gone e a série Feios são consideradas de autores estreantes.
To com um pouco de complicação em saber se as obras são de autores estreantes, alguma dica?
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
janeiro 22nd, 2012 at 14:17
Infelizmente não. São apenas de livros nos quais os autores estão sendo publicados no Brasil pela primeira vez em 2012.
[Responder]
Olá Pâm, amei a ideia! :D
Parabéns! Estou participando!
Um grande beijo.
Alexandre, Bookaholic Boy.
[Responder]
[...] Informações e Inscrições – FAQ – Perguntas Frequentes – Lista de Lançamentos Debut para 2012 – RESENHAS DE JANEIRO! [...]
[...] blogueiras Pâm Golçalves, do GarotaIt, e Carol, do Garota que Lê, estão promovendo o Debut Author Challenge Brasil. O desafio consiste em ler e resenhar, durante o ano de 2012, 12 títulos de autores estreantes na [...]
[...] Debut Author Challenge Brasil 2012 – Informações e Inscrições – FAQ – Perguntas Frequentes – Lista de Lançamentos Debut para 2012 – RESENHAS DE FEVEREIRO! Ads [...]
acho que fiz a inscrição kkk
meio sem tempo, mas ja estou lendo alguns em paralelo [livros que eu havia gostado, e nao apenas por causa do desafio ^^]
adorei a ideia
[Responder]
The Nine Lives of Chloe King – Celia Thomson(Liz Braswell) Vale?
[Responder]
Achei que não ia conseguir participar mas não custa tentar !! Já tenho dois livros em casa e pretendo adquirir mais um em breve! Já to mega empolgada!
[Responder]