Fazendo meu filme 4 por Paula Pimenta

ISBN: 9788565383202
Editora: gutenberg
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 608
Onde comprar*:

Como começar a última resenha da série Fazendo meu filme? Se estou triste? É claro! A Paula Pimenta é a grande responsável por me desidratar muito ao longo dos livros. Mas acreditem, ainda não caiu a ficha. Meu cérebro ainda acha que no ano que vem vai poder reencontrar os personagens novamente. Que vou chorar e rir de novo com todos eles em uma nova história de FMF. Mas isso não vai acontecer. =(

A Paula presenteou todos os fãs com mais de 600 páginas neste último livro. Porém mesmo o livro sendo enorme, eu gostaria de muito mais!

Se você não leu os três livros anteriores fique a vontade para ler as resenhas de Fazendo meu filme 1, Fazendo meu filme 2 e Fazendo meu filme 3!

Em Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz a Paula Pimenta escreveu a história de cinco anos dos personagens da série.

Depois que a Fani foi em busca do sonho de ser cineasta em Los Angeles, muita coisa aconteceu! E aos poucos vamos ficando por dentro de tudo. Além dos famosos quotes em cada começo de capítulo, temos a oportunidade de ver algumas coisas especiais neste livro.

Primeiro, ele alterna capítulos entre o passado e o presente e a cada novo capítulo do passado há uma carta da Fani para o Leo. Uma espécie de carta-diário, já que ela não será enviada. Logo no começo já sabemos até onde a Fani chegou. Ela se formou na faculdade e fez uma pós-graduação em trilha-sonora, agora concorre com um filme em um Festival para Jovens Cineastas representando a sua universidade. Com a chegada da Gabi para fazer visitar a amiga e também passar os dia mais especial junto com ela: a apresentação do filme no festival, a Fani tem a oportunidade de relembrar tudo que aconteceu ao longo desse tempo todo nos Estados Unidos. Talvez este seja o ponto que menos gostei. Não consegui ver naturalidade nessas lembranças do passado. Achei um pouco forçada a forma que foi contada, como se a Gabi não tivesse conversado com a Fani neste tempo todo. Não sei, não gostei muito disso. Ao contrário da parte do Léo.. Um melhores momentos do livro foi saber o que aconteceu com o Leo. Eu fiquei com muita raiva dele no final de Fazendo meu filme 3 e só a partir do ponto de vista dele é que consegui perdoá-lo. Ele é, sem dúvidas, um cara especial. A sua história foi tão bem desenvolvida que quando eu notei já poderia contar tudo que aconteceu com ele! hahaha

Outro destaque: A Paula não entregou nada da história da Priscila e Rodrigo. Isso é muito, muito bom, porque para quem não sabe… eles são protagonistas da nova série da autora: Minha vida fora de série. E uma das coisas que eu senti falta no primeiro livro desta série é que não havia a surpresa de não saber o que ia acontecer, exatamente porque eu li em Fazendo meu filme. Agora, com um futuro incerto, estou curiosíssima pelo segundo livro de MVFS!

Mesmo com o último livro a Paula não teve pena de maltratar nossos pobre corações de fã. Susto, suspense, tristeza e pensamentos que tudo ia dar errado! Mas foi ótimo! Foi lindo e… digno de Paula Pimenta. Uma escritora que tem tudo para fazer ainda mais sucesso do que já faz. Sem dúvidas é uma das escritoras responsáveis pela nova fase da literatura nacional e o engajamento de novos leitores brasileiros.

Torço muito para que a história de Fazendo meu filme esteja nas telas de cinema em um futuro próximo e com o último livro foi impossível não pensar nisso o tempo todo. A história merece, a Paula merece e nós, fás da série, merecemos.

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

50 Comentários para “ Fazendo meu filme 4 por Paula Pimenta ” | Deixe um comentário »

  • Heloiza
    jul 17, 2012 @ 17:43

    Adoro FMF to loca pra ler o 4 e último livro da série :'( Não queria que acabasse nunca, é uma historia tão envolvente que eu poderia ficar lendo pro resto da vida hahah Quero que saia a continuação de MVFS.. é muito bom também!! Também acho que deveriam fazer vários filmes da série :) Amei a sua resenha Pâm, e parabéns pra Paula Pimenta pelos seus ótimos livros :)

    [Responder]

  • jul 17, 2012 @ 17:46

    AI, que resenha linda, Pam. Ainda não terminei de ler o meu por pura falta de tempo, mas não vejo hora. Estou com um misto de tristeza e ansiedade. Que a Paula não pare de escrever nunca, os livros dela mudaram muita coisa em mim.

    Beijos <3

    [Responder]

  • Lucyanna Melo
    jul 17, 2012 @ 17:50

    Aii FMF 4, foi perfeito! Amei a Paula ter feito uma parte do Leo. Amei ela ter alternado entre presente e futuro, e o que me deixou ainda mais curiosa, foi como irá ocorrer a história da Pri e do Rodrigo. Ansiosa demais para Minha vida fora de série.
    E que venha o filme!! Todos merecemos um filme, seria muito, muito digno!

    [Responder]

  • isabella
    jul 17, 2012 @ 17:52

    Sou fã da paula, consegui ir na pre-estreia então acabei tem algum tempo rs. Ameeeei a forma como acabou, ainda bem que ela me fez “gostar de novo” do Leo porque depois do três fiquei revoltada kkk E depois dos dois capítulos que a Paula escreveu no dia do aniversário do Leo, contando a historia da festa surpresa que a fani fez pra ele antes de FMF começar deu um gostinho de quero mais…

    [Responder]

  • Nathália
    jul 17, 2012 @ 17:58

    não entendi as quatro estrelas…

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Não gostei das retomadas do passado da parte da Fani :)

    [Responder]

  • jul 17, 2012 @ 18:03

    Eu sou fã da Paula Pimenta, sou fã de Fazendo meu Filme e fã de MVFS ! Terminei FMF4 e reli algumas semanas depois, porq nunca vou conseguir dar tchau a personagens tão queridos !
    Paulinha está de Parabéns com certeza!
    Eu amei!

    [Responder]

  • Diana
    jul 17, 2012 @ 18:06

    eu só fã da paula, li os quatro livros da série. Mas esse foi o livro que menos gostei. eu achei a narrativa um pouco lenta justamente por causas das retomadas ao passado, pesou um pouco. Mas tirando isso o livro é perfeito, o final nem se fala.

    [Responder]

  • jul 17, 2012 @ 18:16

    Sou suspeito para falar da série FMF. Todos os livros são lindos :’). Conhecer a Paula no Pré-lançamento de FMF 4 foi um sonho realizado, ela é muito simpática. Ansioso para MVFS ♥

    [Responder]

  • Geórgia
    jul 17, 2012 @ 18:34

    eu quero, eu quero, eu queroooo!! Esperei até agora pra comprar FMF 3 e 4 juntos pra nao ficar louca esperando o 4 e agora chegou a hora!! Depois dessa resenha então, to curiosíssima!

    [Responder]

  • jul 17, 2012 @ 19:40

    Eu amei o livro,achei maravilhoso.Agora eu achei sem graça (até de mais) a parte de Leo.Gostei muito mais mesmo,da parte de Fani.

    [Responder]

  • Ane
    jul 17, 2012 @ 20:14

    Não imagina que o livro era tão grande. Os livros parecem ser ótimos, estão na minha lista de compras futuras.

    [Responder]

  • jul 17, 2012 @ 20:46

    Acabei esses dias de ler o terceiro… e estou louca para ler o final e triste tb é claro !! rs

    Bjinssssssss

    [Responder]

    Fernanda Bianchi respondeu:

    Quando vc esta lendo a série não ve a hora de saber mais e mais…mas quando vai chegando perto do final vai dando uma saudade rsrs

    [Responder]

  • jul 17, 2012 @ 22:08

    Como é que eu ainda não li essa série?????????!!!!!!

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Eu faço a mesma pergunta, Luana! COMO você ainda não leu essa série? hahaha

    [Responder]

    Lidiane Bonifácio respondeu:

    Tbé ainda não lí kkk mas só escuto elogios e morro de vontade de ler!!

    [Responder]

  • Ana Paula
    jul 17, 2012 @ 22:10

    Com muita vontade de começar a ler essa série… :) Todo mundo fala muito bem, e as resenhas da Pâm deixam com MUITA vontade também. *-*

    [Responder]

  • Georgia Schmitt
    jul 18, 2012 @ 06:27

    Faz pouco tempo que tive a oportunidade de ir para o Brasil e comprar a serie. Li os dois primeiros volumes e estou ansiosa para saber como tudo vai terminar.
    A Paula Pimenta merece muitos PARABENS pela linda serie! \o/
    Bjs :*

    [Responder]

  • Vanessa Grandin
    jul 18, 2012 @ 08:09

    Quero muito ler toda a série FMF ……só leio boas referências, boas resenhas …..tomara que eu possa comprar em breve pra ler e partilhar do sue entusiasmo!!!!

    [Responder]

  • jul 18, 2012 @ 08:43

    Nossa Pâm,
    pra falar a verdade também não gostei das lembranças do passado da Fani, mas pra quem se encantou com a série inteira, isso não faz diferença alguma. Afinal fã é fã. A ficha ainda não caiu e duvido que vá cair tão cedo. Estou morrendo de saudades da Fani :(
    Beijinhos

    [Responder]

  • jul 18, 2012 @ 11:35

    Sabe, nunca li nenhum dessa coleção.

    Bacio, Selene Blanchard – MODA E EU
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    [Responder]

  • Fernanda Bianchi
    jul 18, 2012 @ 11:35

    É triste quando uma série acaba, vc fica com saudades como se fosse de uma pessoa!
    Ainda não li essa série…vamos ver se mais para frente tenho a oportunidade de le-la.
    Bjus

    [Responder]

    Lidiane Bonifácio respondeu:

    Verdade né FÉ?! A gente sempre fica com saudade mesmo, ainda mais quando o livro tras recordações boas de quando se estava lendo. Tbém ainda não essa série mas tenho muita vontade de ler. É são tantos livros q as vezes eu até me confundo qual eu quero comprar primeiro kkkkk

    [Responder]

  • Stela Alberani
    jul 18, 2012 @ 12:38

    Vc acredita que eu ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta?! Eu só posso ser louca… HAHAHA’

    [Responder]

    Fernanda Bianchi respondeu:

    Eu tbém ainda não li nehum livro dela!
    Não é por falta de elogios né?!

    [Responder]

    Lidiane Bonifácio respondeu:

    Verdade. A Pâm fala com tanto carinho dela e sem falar q as críticas q já lí sobre seus livros, na maioria, são sempre muito boas.

    [Responder]

    Andresa Vidal Branco respondeu:

    LEIA LEIA LEIA!

    [Responder]

  • jul 18, 2012 @ 13:18

    Gostei muito da resenha! Esse não é meu tipo de livro, mas todos falam muito bem! Abraço!
    Murilo – Books All Over You

    http://booksalloveryou.blogspot.com.br/

    [Responder]

  • Thainá
    jul 18, 2012 @ 16:26

    Tenho muita vontade de ler essa serie.

    [Responder]

  • Lidiane Bonifácio
    jul 19, 2012 @ 06:39

    Concordo co a Thainá em dizer q tbém muita vontade de ler FMF. Lendo sua resenha tão linda Pâm, me fez relembrar q á muito tempo quero comprar essa série. mas sempre tem um ou outro livro q sempre acaba entrando na frente.
    Espero poder ler logo pq sua resenha cheia de elogios e escrita com tanto carinho por ser o último livro, me deixou ainda mais anciosa!!

    Beijão
    Lindy* *

    [Responder]

  • jul 19, 2012 @ 12:08

    A Paula é um amor e FMF é minha paixão! Li o livro assim que lançou e nossa… não tenho nem oq falar É BOM DEMAIS!
    Tive a honra de ter uma frase minha nas orelhas dos livros da série e todas as vezes que vou até a livraria eu dou uma olhadinha só para suspirar. Assim como deve acontecer com vc em Hex Hall Pam, rs.
    Com ctz é a minha série favorita, superou até a Meg Cabot na minha humilde opinião rs.
    Beijos!

    Andresa Vidal
    http://www.inbookshelf.com

    [Responder]

  • Isabela Carvalho
    jul 20, 2012 @ 14:13

    Eu fiquei ao mesmo tempo feliz e triste quando acabei de ler! Muuuito feliz por saber como essa estória maravilhosa acabava e triste por saber que não vão mais ter livros de FMF!
    Agora só resta esperar a continuação de Minha Vida Fora de Série (que está me deixando louca pra saber como foi quando a Fani conversou com o Leo pela 1a vez!) *-*
    Resenha ótima!

    xoxo, Isa =*

    [Responder]

  • ite
    jul 20, 2012 @ 20:26

    Amei a serie toda e to super orgulhosa da Paula… so nao entendi pq vc nao deu 5 estrelas?!?!?!

    [Responder]

  • jul 21, 2012 @ 19:53

    Morrendo de inveja por vc ter o livro!! Nossa to louca por ele.

    Bjs

    [Responder]

  • Carol B
    jul 23, 2012 @ 21:18

    Gosto muito desse livro, apesar de ser o desfecho da história e do “final feliz”, mas FMF3 continua sendo o meu favorito, rs.
    Um dos pontos que mais gostei foi justamente esse: o gosto de quero mais em saber o que aconteceu com o Rodrigo e a Pricila.

    [Responder]

  • Camila S
    jul 29, 2012 @ 02:17

    acabei de terminar de ler FMF 3, estou odiando o Leo,sei que ele teve todos os motivos do mundo para sentir ciumes da Fani, e que qualquer um estaria desse jeito, mas acho que depois de passar um tempinho ele podia ter caído em si e pelo ter dado Adeus para ela no aeroporto!!!, nunca imaginei que um livro pudesse me deixar com tantas emoções, as vezes enquanto eu estava lendo, me pergutavam, você está bem ? uma hora ri, outra chora, em todos os momentos me coloquei no lugar da Fani, ri, chorei de soluçar, e com toda a certeza eu queria que FMF tivesse uma longa continuação, estou totalmente anciosa para saber o que vai acontecer mas ao mesmo tempo fico muito triste por a série acabar, vou ter FMF4 ainda , mas com toda certeza É POUCO, QUEROO MAISSS !!!!

    [Responder]

  • set 07, 2012 @ 19:45

    [...] Resenha de FMF4 [...]

  • Eduarda
    dez 22, 2012 @ 16:56

    Gente sou tens Cristhian e Fani mas acho que ela vai ficar com o leo!!!
    e isso me doi na alma to quase chorando !!!
    n quero fani e leo n li o 4 ainda to com medo de comecar a chorar se ver que eles vao ficar juntos hahahaha!!!!!
    entao quero que alguem me fale com quem ela fica leo ou cris antes que eu msm saiba pq n achei em outros sites falando entao decidi perguntar p me contarem pq n quero saber por mim msm entao pf quem souber me conta !!!
    com quem a fani fica leo ou cris???
    e como e o final deles se…
    fani e leo > final
    cris e fani> final s2 s2
    p mim e cris e faniquita mas me respondao amo os dois juntos demais !!!!!!!
    e se a fani n ficar com o lindo do cris com quem ele fica e como e o final dele ??

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Oi, Duda!
    Não posso dar spoilers aqui no blog, pq não é legal com as outras pessoas. Então envia um e-mail para contato@garotait.com.br se você quer mesmo saber que eu te falo :)

    Bjs!

    [Responder]

  • Luiza Bansen
    jun 14, 2013 @ 22:49

    Awn estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com a Fani. Imagina só estou no FMF 1 e quero saber o que vai acontecer nos outros livros. Então, minha pergunta a você é: A Fani “fica” com o Leo no final do FMF 4?

    [Responder]

  • jul 02, 2013 @ 13:15

    afinal, a fani e o leo terminam juntos ou nao ? como é o final deles ?

    [Responder]

  • Roberta Lopes
    ago 22, 2013 @ 10:17

    Eu senti a mesma coisa, terminei de ler FMF 4 ontem e meu coração tá apertado. Apesar de saber, meu cérebro ainda não entendeu que eu não vou mais saber como eles estão, apenas vou ficar imaginando. A Paula é muito talentosa, mas é a culpada por eu estar tão triste. O final foi lindo, bem pensado, mas mesmo assim eu quero mais!!!! E doí lembrar que eu nunca mais vou rir, chorar e me divertir com as histórias do Leo e da Fani…

    [Responder]

  • Manu B Furti
    set 20, 2013 @ 23:28

    Oi Pam! Amei sua resenha e estou louca para amanha ir comprar o FMF4 mas tem algum jeito de vc me falar se a Fani fica no final com o Leo?

    [Responder]

  • Sophia
    dez 06, 2013 @ 15:31

    Oi
    Eu queria dizer que eu penso que a autora revelou sobre o romance da Priscila e Rodrigo, eles terminam por um bom tempo, fala isso quando o Leo conversa com o Rodrigo,e no finalzinho do livro no casamento da Natália, a Fani pergunta para o Leo se o Rodrigo esta com uma nova namorada, e o Leo responde que é mais ou menos isso, na minha opnião eles voltarão, e isso revela o final.

    [Responder]

  • Gabrielly
    dez 30, 2013 @ 03:00

    Eu já li todos os livros da série Fazendo Meu filme e em todos eu chorei… A história é muito linda e a Paula Pimenta escreve com a intenção de prender os leitores de uma forma que as horas passam e eu fico mergulhada no universo do livro. Eu não queria que a série acabasse…

    [Responder]

  • Fernanda
    jan 06, 2014 @ 20:58

    Aiiwn ‘ Fico chorando qdo acaba .. É duro esquecer os personagens que te marca. Nem qro comprar o 4 , já sei que vai ser duro pra mim qdo acabar … MAS É MTO BOM A COLEÇÃO .. Como a Fani diz , Dou ***** estrelinhas .

    [Responder]

  • Thayna Aparecida Cunha
    mar 15, 2014 @ 22:42

    Oi, sou a Thayna amei esse livro e a Paula soube descrever tudo q sinto e me ajudou muito.. ela sabe entender uma mente adolecente.. confesso q me desidrato mais com cada um desses livros..

    [Responder]

  • mai 30, 2014 @ 20:53

    Gostei demais do livro estou simplesmente maravilhada, eu nao sei oq mais esse livro e diferente para eu gostar muito de um livro nao e facil eu sou meia exigente e como eu ja disse tem uma coisa diferente que me prende a ele, eu geralmente deito na cama e durmo mas agora eu nao consigo fico ansiosa para saber oq vai acontecer ai pego ele fico lendo ate de madrugada!

    [Responder]

  • luiza
    jul 02, 2014 @ 22:13

    eu amei todos ate agora. vou começar a ler o quatro e tambem acho que todos os livros do FMF tinha que virar cada um um filme assim quando desse saudade seria mas facil de matar ela. que pena que nao tem mais desses do FMF cada livro que eu termino de ler me da uma saudade enorme como se uma coisa que eu gostava muito tinha ido embora. queria realmente que todos algum dia virem filmes

    [Responder]

* Campos obrigatórios.

- Para ter sua foto nos comentários, cadastre seu e-mail em Gravatar.
- Comentários com links serão editados, há um espaço apropriado para o seu link no formulário.