O Último Olimpiano por Rick Riordan

Este livro foi enviado como cortesia para resenha.
ISBN: 9788598078908
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 384
Onde comprar*:

O que dizer ao chegar ao último livro da saga do Percy Jackson? Um laço de carinho que começou no inicio deste ano com a leitura de O Ladrão de Raios chega a sua etapa final. Ao longo dos meses e dos livros eu acompanhei o crescimento de Percy Jackson, Annabeth e Grover, e  a evolução de uma história incrível, obra do talentosíssimo Rick Riordan. Foi muito triste chegar a última página, e perceber que essa história acabou. Mas, que tal saber como foi a minha experiência?

O inicio do livro já é eletrizante com confronto entre Percy e o exercito de Cronos, o que já dá um gostinho do que veremos ao longo do livro. Vemos um breve tour de Percy no fundo do mar, Mundo Inferior, Acampamento Meio-Sangue… e isso foi muito bom pra dar o ar de despedida. Todas as perguntas começam a ser respondidas e inclusive os personagens mais secundários tem suas histórias explicadas com maior clareza. Somos inclusive totalmente introduzidos na história de Luke e porque ele se aliou ao titã Cronos. O que eu achei muito legal!

A narrativa e a capacidade de adaptação das histórias da mitologia do Rick Riordan continuam de excelentíssima qualidade. Mas acredito que a construção da história toda trás elementos muito comuns que eu achei que poderiam não acabar dessa forma. Como a história da profecia e da batalha contra o grande Cronos. Essas são características que me levam a comparar com Harry Potter, o que eu não queria fazer, mas querendo ou não lembra bastante, ainda mais acabando da forma que foi…

É claro que as semelhanças não tiram o brilho e grandiosidade da obra do Rick Riordan, porque eu acho que assim como a obra de J. K. Rowling trouxe uma nova cara para a literatura juvenil, Percy Jackson conquistou muitos novos adeptos dos livros.

Por fim, a conclusão da história de Percy Jackson me deixou muito triste. Só não fiquei muito mais, pois sei que veremos uma nova história sobre os Olimpianos (alias no final deste livro temos a dica do que está por vir).  Mas isso não impede que eu sinta muita falta dos personagens queridos, e das lições que com eles aprendi. Com certeza marcou!

Para quem ainda nem começou a ler a série ou que parou em algum livro anterior: ESTÁ PERDENDO! Corre e leia logo!

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

24 Comentários para “ O Último Olimpiano por Rick Riordan ” | Deixe um comentário »

  • set 05, 2010 @ 23:22

    Ainda não li nenhum livro desta série. Não sei porquê, mas não me chamou a atenção a ponto de me dar vontade de ler. Bom, todo mundo diz que é jóia, então vou ler com certeza, o mais breve possível!

    [Responder]

  • set 06, 2010 @ 00:44

    Oiie, ouvi falar sobre essa série de livros, não meu deu vontade de ler me pareceu meio chatinho como muitos que tem por ai sabe?! Só que voce mudou minha idéia, amanã vou ver se posso comprear para ler. Beijooos S.M.A

    [Responder]

  • set 06, 2010 @ 01:23

    Ainda nao li!!!! Ahhhhhhh!!!!
    So vou ler em Janeiro, qdo sair em paperback. Todos os meus outros sao paperbacks, quero a colecao bunitinha!
    hehehehe

    [Responder]

  • set 06, 2010 @ 08:57

    Não li a resenha porque acabei de ler apenas o primeiro livro da série, mas amei e já estou louca para comprar os outros.
    :)
    Beijos

    [Responder]

  • Liv
    set 06, 2010 @ 10:18

    Já li, nem aguentei esperar a Intrínseca trazer pro Brasil. Mas agora eu quero meu livro! É tão bom! :D

    [Responder]

  • Mayara
    set 06, 2010 @ 10:28

    Quero muito esse livro.

    [Responder]

  • set 06, 2010 @ 11:55

    Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Adorei sua resenha, ficou ótima.

    Saudades de vc ^^
    te adoro de montão.

    [Responder]

  • set 06, 2010 @ 13:10

    Fiquei entre ler e não ler a resenha porque ainda não li a saga. Acabei lendo alguns trechos do que você escreveu e descobri que preciso de dinheiro pra comprar os livros que faltam pra mim!

    hahahahahahah

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  • set 06, 2010 @ 13:16

    Quando termina uma série é tão horrível! O pior é que a maioria das minhas favoritas terminaram.
    Bom, mesmo ficando triste e talz, acho que O Último Olimpiano fechou bem a série.
    AAH! E dúvido que você vai esquecer esse nome: Rachel Elizabeth Dare! HAHAHA

    [Responder]

  • victor
    set 06, 2010 @ 14:33

    eu ja li aserie inteira e é mto boa, mesmo eu tendo me decepcionado um pouco com os livros que vieram depois de o ladrao de raios, porque a historia sempre foi bem diferente uma da outra, mas o jeito das coisas acontecerem smpre foram muito parecidas.
    esse ultimo livro é o segundo melhor da serie, perde só pro primeiro, mas no geral a serie é perfeita.
    E adorei a resenha, mto boa mesmoooo!!!

    [Responder]

  • set 06, 2010 @ 18:35

    Também me lembrou bastante de Harry Potter em certos momentos, mas relevei porque a história de PJ&O é muito boa e bem construída e não tira o brilho dos livros, né? :)

    Só achei o livro um pouco mais “pobre” em história do que os outros – porque tem cenas de batalha demais. Mesmo assim, gostei. Também vou sentir saudades, mesmo com nova série.

    Beijo!

    [Responder]

  • set 07, 2010 @ 10:08

    Já comprei ”O Último Olimpiano”, já comprei ”Os Arquivos do Semideus”, mas ainda não li nenhum dos dois… Não que eu não queira ler, muito pelo contrário, mas por que ainda não estou preparado para me
    despedir do Percy, do Grover e da Annabeth! ”(

    [Responder]

  • Michele Bowkunowicz
    set 09, 2010 @ 21:54

    Já comprei, mas estou atrasada, ainda estou no terceiro livro! mas estou amando!

    [Responder]

  • set 12, 2010 @ 14:29

    […] O Último Olimpiano por Rick Riordan 5 set 2010 […]

  • Lita
    out 12, 2010 @ 22:57

    OI

    Acabei de ler o último olimpiano e amei a série.
    Mas gostaria de saber se vai ter algo depois desse livro, pq ele deixou essa brecha né.
    Vc sabe de algo?

    Obrigadaaa

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Oi Lita!
    Vai ter uma nova série sobre os Olimpianos, mas não vai ser com Percy Jackson =( Mas sim com outros personagens. Lança essa semana o primeiro da nova série nos EUA.

    Beijos

    [Responder]

  • out 22, 2010 @ 16:32

    […] O Último Olimpiano Jovens Semideuses, preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdp supersecreto aqui apresentado inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo. […]

  • out 31, 2010 @ 20:00

    Dá vontade de chorar quando lembro que menos de 150 páginas me separam do fim… Do fim de personagens queridos que me levaram para um mundo encantador, me ensinaram, me divertiram, emocionaram…

    I♥love Percy forever *–*

    Beijos ;*

    [Responder]

  • dez 12, 2010 @ 18:43

    […] O Último Olimpiano por Rick Riordan: O último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Fechou muito bem uma série maravilhosa. Eu poderia colocar muito mais livros da série nessa seleção, mas acho que vocês já entenderam né? […]

  • Letícia Santos
    jun 03, 2011 @ 21:28

    Percy Jackson e os Olimpianos é uma das minhas séries preferidas. Eu acho horrível ter acabado, mas se tivesse mais um livro acho que seria meio que “forçado”. Quando tiver a oportunidade, com certeza vou reler.

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Queria poder esquecer tudo da série para ler de novo, foi uma experiência muito boa! Estou louca por O Herói perdido, pena que Percy não vai ser mais protagonista.

    [Responder]

  • Rayani
    jul 07, 2011 @ 16:22

    Eu acho que da saga este é o meu livro preferido!!!

    [Responder]

  • Laura
    dez 07, 2012 @ 09:28

    Nossa eu amei esse livro, fiquei tão feliz com essa saga linda e maravilhosa ! Recomendo bastante a saga Percy Jackson e os Olimpianos, acabei tão rapido esse livro, fiqui triste quando acabei de ler. Depois eu vou ler o livo O Heroi Perdido…

    [Responder]

  • Laura
    dez 07, 2012 @ 09:30

    O meu favorito dessa saga foi o quarto livro, nem sei como vou ler a saga Heroi Perdido sem o nossa Cabeça de Alga narrando suas historias e suas ideias..

    [Responder]

* Campos obrigatórios.

- Para ter sua foto nos comentários, cadastre seu e-mail em Gravatar.
- Comentários com links serão editados, há um espaço apropriado para o seu link no formulário.