Últimas Resenhas

01
dez
2011

Debut Author Challenge Brasil 2012

Esse ano não farei a edição de Desafio de Férias, mas sim um desafio muito conhecido pelos leitores de blogs internacionais e até mesmo aqui do blog. Quem acompanha o blog desde o inicio do ano sabe que eu participei do Debut Author Challenge que a Kristi do The Story Siren promove, porém, no ano que vem não poderei mais participar. O motivo? Uma mudança de regras. Na edição de 2012 apenas blogs em língua inglesa poderão participar do desafio.

Pensando nisso e em uma conversa com a Carol, decidi pedir autorização para a Kristi e hospedar o desafio para blogs na língua portuguesa. Ela, muito gentil, autorizou e pediu para que eu fizesse realmente.

Com a ajuda da Carol irei hospedar o primeiro Debut Author Challenge para blogs na língua portuguesa e espero que ele seja um sucesso como é lá fora.

Qual o objetivo do desafio?

Ler pelo menos 12 livros Jovem-Adulto ou Infanto-Juvenil de autores estreantes no ano do desafio (01/Jan/2012 – 31/Dez/2012).

Principais regras:

  • Seu blog precisa ser em português.
  • Postar suas resenhas em um blog ou sites de livros como skoob ou goodreads.
  • Inscrições no desafio serão aceitas até 30 de Junho.

Livros válidos:

  • Apenas livros Jovem-Adulto (Young Adult) ou Infanto-Juvenil (Middle Grade).
  • Apenas livros de autores estreantes no gênero ou em publicações. Ou seja, se o autor publicou um livro adulto e agora está lançando um livro jovem-adulto, pode ser considerado.
  • Para livros internacionais vale a mesma regra, apenas se o autor não tiver sido publicado no país para a categoria Jovem-Adulto e Middle Grade.

Brindes:

Eu sei que vocês adoram brindes, então é claro que vai ter! Porém, pensando no quão caro poderia sair premiar todos os meses, resolvemos estabelecer outro tipo de premiação.

Em Julho/2012 será feito o primeiro sorteio com todos os participantes que resenharam no mínimo 6 livros para o desafio. Ou seja, a metade da meta.

Em Janeiro/2013 será realizado um novo sorteio com todas as participações, mas serão válidos apenas os participantes que resenharam no mínimo 12 livros para o desafio. Cumprindo a meta.

Lembrando que para cada nova resenha você ganha uma participação a mais no sorteio.

Participantes de fora do Brasil deverão arcar com o frete para o envio. Desculpe!

Você é autor ou editora e gostaria de patrocinar alguns brindes de seus lançamentos? Entre em contato.

Banners:

Debut Author Challenge Brasil 2012 Debut Author Challenge Brasil 2012

Inscrição:

Para participar faça seu post com a lista de possíveis livros que você pretende ler para o Debut Author Challenge Brasil 2012. Não precisa ser uma lista definitiva, você poderá mudar o quanto quiser desde que os livros resenhados para o desafio respeitem as regras. Em breve será disponibilizado uma planilha com os lançamentos nacionais do ano que vem. Quem quiser contribuir é só entrar em contato.

Preencha o formulário abaixo com seu nome, e-mail e link para o post.



55 Comentários para “ Debut Author Challenge Brasil 2012 ” | Deixe um comentário »

  • Thatyane
    dez 01, 2011 @ 10:36

    Adorei a ideia!
    Pena que não tenho blog literário. Mas tenho um livro estreante! Kkkk
    Bjs querida^^

    Thaty Furtado
    http://babyvocemeama.blogspot.com/

    [Responder]

  • dez 01, 2011 @ 10:36

    Muiiitoo legal a idéia Pâm!
    Não tenho blog mas vou gostar de acompanhar o desafio por aqui mesmo !
    Beijão

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Oi, Jéssica! Não precisa de blog, pode ser perfil no skoob ou goodreads =)

    [Responder]

  • dez 01, 2011 @ 10:46

    Pâm, que ÓTIMO que você fará um desafio nos mesmos moldes que o da Kristi! Com certeza participarei!
    Só me resta tirar as dúvidas sobre quais livros valem para o desafio! Como aqui não é como nos EUA, que desde o começo desse ano estão divulgando os futuros lançamentos, e nem temos livros YA tão fortes ainda, fico na dúvida do que realmente pode entrar.

    (Se bem que, acabei de perceber, estava pensando mais em termos de autores nacionais… Mas provavelmente ainda mais autores gringos serão publicados aqui próximo ano).

    [Responder]

  • Jasmine Holanda
    dez 01, 2011 @ 10:48

    Adorei a ideia! Mas como não tenho blog não posso participar :/

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Oi, Jasmine! Não precisa de blog, pode ser perfil no skoob ou goodreads =)

    [Responder]

  • Giuliana
    dez 01, 2011 @ 11:30

    Meninas, parabéns pela iniciativa, parece que vai ser bem legal!
    Pena que ano que vêm vou estar no cursinho, então não vou ter tempo de ler os livros pra participar, mas com certeza vou acompanhar aqui no blog =)

    [Responder]

  • dez 01, 2011 @ 11:59

    Oi Pam!! Adorei a ideia de trazer para o Brasil.

    Vou esperar a lista dos livros dai vejo se vou ter como participar, mas vou fazer o melhor que der para conseguir :)

    Gabi

    [Responder]

  • Ane
    dez 01, 2011 @ 12:44

    Menina adorei, essa ideia. Vou montar minha lista de leitura primeiro ai, depois me inscrevo se der certo.

    [Responder]

  • Marina
    dez 01, 2011 @ 13:06

    Acho que podia ser só de livros nacionais..

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Infelizmente não são muitos livros e já existe desafios nacionais…

    [Responder]

  • dez 01, 2011 @ 14:22

    Oi! Eu adorei a ideia e com certeza vou participar, vou esperar terminar as aulas pra me inscrever devagar, pra não me confundir toda haha
    Eu tenho uma pergunta… meu blog ainda é iniciante e queria saber se tem algum problema.
    Ah, você é muito fofa!
    Beijos, isa.
    http://realidaderrada.blogspot.com/

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Claro que não tem problema! Não precisa nem ter blog, desde que publique a resenha no skoob ou goodreads =)

    [Responder]

  • dez 01, 2011 @ 14:46

    Oi Pam!
    AMEI a ideia!
    Eu estava justamente esses dias olhando lá o The Story Siren e me lamentando que, agora que tenho um blog, as regras mudaram =/
    Fiquei super feliz!
    Pelo visto a gente vai ter que ler a maioria das coisas em inglês, mas vamos ficar de olho na Editora Underworld, porque eles estão cheios de autores nacionais para serem publicados ano que vem! Quem sabe não tem bastante YA? =)
    A gente podia fazer uma lista que nem a Kristi fez, lá no GoodReads, para ajudar a galera a se decidir, o que você acha? Incluindo lançamentos lá de fora e daqui também =)
    Vou participar, com certeza!
    Beijos!

    [Responder]

  • dez 01, 2011 @ 16:30

    Pessoal, quem souber inglês e quiser uma ajudinha na escolha dos livros, no The Story Siren tem listas de lançamentos dos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

    [Responder]

  • dez 01, 2011 @ 16:44

    Adorei a idéia, Pâm! o/

    [Responder]

  • Rayanne
    dez 01, 2011 @ 17:15

    Muito boa a iniciativa.
    Só uma dúvida, o segundo sorteio não seria em janeiro de 2013?

    :***

    [Responder]

  • dez 01, 2011 @ 17:30

    Pâm, envio para que local a lista de livros?

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Se você tiver um blog posta no blog e publica no formulário, se não tiver, coloque apenas o link do seu perfil no site que você irá postar as resenhas (skoob ou goodreads).

    [Responder]

  • dez 01, 2011 @ 18:08

    Eu adorei a idéia, mas fiquei um pouco na dúvida: são apenas autores estreantes, tipo que vão lançar o primeiro livro ou serve qualquer autor, com qualquer livro, como por exemplo, sei lá, As brumas de avalon tal? =T

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Apenas autores estreantes no país. Vale autor nacional publicando o primeiro livro ou a primeira publicação de um autor no Brasil. Vale lançamentos internacionais também, desde que sejam as estreias em seu país de origem.

    [Responder]

  • dez 01, 2011 @ 19:52

    Parabéns pela iniciativa, gostei mesmo dessa ideia, mas não tenho um blog direcionado ao segmento e nem posso me comprometer assim, mas desejo sorte e sucesso e conte comigo no q eu puder ajudar !

    Bjinsssssss

    [Responder]

  • dez 02, 2011 @ 12:27

    AHHH, ADOREI! Pâm e Carol, que legal essa iniciativa! Lembro desse ano vocês comentando um pouco, mas como eu não entendia muito de blogs e desafios, deixei pra lá… Mas agora certamente irei participar! Parece ser muito bom e divertido.
    Só tenho dúvidas que nem a Mari, em relação aos lançamentos, porque lá fora eles dão a data com mais de um ano de antecedência e aqui não funciona assim…
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    [Responder]

  • Pah
    dez 03, 2011 @ 12:49

    Bem legal o desafio!
    Vcs podiam dar algumas dicas de livros (por causa das datas que nao sao divilgadas aqui), né?

    [Responder]

  • dez 03, 2011 @ 14:25

    ADOREI a ideia :D com certeza eu vou participar, isso vai ser bem divertido…

    [Responder]

  • le_tih
    dez 03, 2011 @ 21:52

    Muito legal a ideia! Eu até participaria, mas acho que não conseguir cumprir a meta, ou até mesmo ler um livro, ano que vem vai ser tãão corrido!
    mas boa sorte e boa leitura a quem participar!

    [Responder]

  • dez 05, 2011 @ 13:24

    Participando \o/ amei a ideia!

    [Responder]

  • dez 05, 2011 @ 23:10

    O livro precisa ser estrangeiro ou pode ser autor nacional???

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Pode ser nacional, desde que respeite as regras de ser autor estreante e o lançamento em 2012.

    [Responder]

  • Thaiza
    dez 07, 2011 @ 23:53

    Tinha ficado desanimada achando que só podia participar quem tinha blog. Mas, já que vale perfil no skoob, eu vou participar.

    [Responder]

  • dez 12, 2011 @ 08:02

    Opa, olá, Pâm!

    Parabéns pela iniciativa de trazer o desafio para o Brasil!

    Já estou participando. Só falta montar minha lista. Pesquisarei alguns livros e aguardarei sua planilha com os lançamentos nacionais. :)

    Beijos,

    Fátima Menezes – @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    [Responder]

  • dez 12, 2011 @ 10:02

    Adorei! Estou ansiosa também pela planilha, haha.

    [Responder]

  • dez 12, 2011 @ 13:09

    Olá Pam, ainda dá tempo de inscrever neste desafio?
    Gostaria muito de participar.

    Nome: Anderson Diego Gama Reis
    E-mail: andersondiegogama@hotmail.com
    Blog: http://www.andersongama.webs.com

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Olá, Anderson! Dá sim!
    Leia as instruções e se inscreva ali no formulário ;)

    [Responder]

    anderson Diego Gama Reis respondeu:

    Pronto Pam…
    :)

    [Responder]

  • dez 12, 2011 @ 20:39

    Oi Pâm, eu coloquei o link errado no meu formulário, e agora?
    Posso me inscrever d novo?

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Oi, Jenifer!

    Inscreva-se de novo que eu apago a errada ;)

    [Responder]

    Jenifer Oliveira respondeu:

    Eu já consegui apagar!!!

    [Responder]

  • Kimberlly
    dez 14, 2011 @ 10:16

    Basta colocar o link ali acima e esperar o desafio começar, Pâm?

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Sim, Kimberlly!
    No começo de Janeiro vou fazer a postagem para os participantes começarem a linkar suas resenhas do desafio ^^

    [Responder]

  • dez 15, 2011 @ 21:38

    Participando, tenho quase certeza que esse desafio eu consigo!

    [Responder]

  • dez 23, 2011 @ 13:02

    [...] – Informações e Inscrições [...]

  • dez 26, 2011 @ 13:00

    Estou pensando em participar, mas tenho uma dúvida… A leitura e resenha deve ocorrer dentro de cada mês, ou simplesmente ao fim do semestre quem leu e resenhou sobre seis livros pode concorrer?!
    Bjo.

    [Responder]

  • dez 30, 2011 @ 12:15

    Adorei a idéia e já me inscrevi. Agora vou montar a lista de livros para o desafio.

    [Responder]

  • jan 02, 2012 @ 17:30

    [...] Informações e Inscrições – FAQ – Perguntas Frequentes – Lista de Lançamentos Debut para 2012 Publicidade Acompanhe o [...]

  • Bárbara Messa
    jan 03, 2012 @ 10:07

    O formulário não aparece pra mim? já entrei várias vezes no blog e nada. Como faço pra me inscrever? Ainda dá tempo?

    [Responder]

  • jan 18, 2012 @ 20:46

    Participando… gostaria de saber se a série Gone e a série Feios são consideradas de autores estreantes.

    To com um pouco de complicação em saber se as obras são de autores estreantes, alguma dica?

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Infelizmente não. São apenas de livros nos quais os autores estão sendo publicados no Brasil pela primeira vez em 2012.

    [Responder]

  • jan 21, 2012 @ 01:53

    Olá Pâm, amei a ideia! :D
    Parabéns! Estou participando!
    Um grande beijo.
    Alexandre, Bookaholic Boy.

    [Responder]

  • fev 04, 2012 @ 08:00

    [...] Informações e Inscrições – FAQ – Perguntas Frequentes – Lista de Lançamentos Debut para 2012 – RESENHAS DE JANEIRO! [...]

  • mar 03, 2012 @ 13:16

    [...] blogueiras Pâm Golçalves, do GarotaIt, e Carol, do Garota que Lê, estão promovendo o Debut Author Challenge Brasil. O desafio consiste em ler e resenhar, durante o ano de 2012, 12 títulos de autores estreantes na [...]

  • mar 08, 2012 @ 22:51

    [...] Debut Author Challenge Brasil 2012 – Informações e Inscrições – FAQ – Perguntas Frequentes – Lista de Lançamentos Debut para 2012 – RESENHAS DE FEVEREIRO! Ads [...]

  • Dani Duarte
    mar 10, 2012 @ 23:48

    acho que fiz a inscrição kkk
    meio sem tempo, mas ja estou lendo alguns em paralelo [livros que eu havia gostado, e nao apenas por causa do desafio ^^]
    adorei a ideia

    [Responder]

  • Dani Duarte
    mar 12, 2012 @ 17:03

    The Nine Lives of Chloe King – Celia Thomson(Liz Braswell) Vale?

    [Responder]

  • mar 12, 2012 @ 21:13

    Achei que não ia conseguir participar mas não custa tentar !! Já tenho dois livros em casa e pretendo adquirir mais um em breve! Já to mega empolgada!

    [Responder]

* Campos obrigatórios.

- Para ter sua foto nos comentários, cadastre seu e-mail em Gravatar.
- Comentários com links serão editados, há um espaço apropriado para o seu link no formulário.