Perfil de personagem: London Lane

deslembrança

A London é uma personagem do livro Deslembrança da Cat Patrick.

Ela é ruiva, frequenta a Meridan High School e está no penúltimo ano escolar. Ela vive com a mãe que é corretora de imóveis. Uma característica importante e peculiar sobre a London é que ela se lembra do que irá acontecer, mas se esquece do que já passou e isso acontece desde que ela tinha 6 anos.

Diariamente, às 04h33 da manhã o cérebro dela se reinicia e tudo o que ela viveu durante aquele dia desaparece de sua mente. Ou seja, quando ela acordar ela não se lembrará da roupa que usou na escola, com quem conversou e o que fez no dia anterior. Por isso, ela usa suas memórias futuras como uma forma de ajudar a compensar essas lacunas. Por exemplo, durante o ano letivo, ela se lembra da senha do seu armário porque tem as memórias dela usando-o para se basear, mas no último dia de aula, ela não se lembra da senha, já que não precisará mais utilizá-lo e por isso não tem memórias futuras como referência, por isso o código não lhe vem a mente.

Para ajudá-la a conviver com essa particularidade a London escreve bilhetes para si mesma todas as noites antes de dormir sobre o que ela precisa se lembrar no dia seguinte. Como, por exemplo, o que vestiu no dia anterior, deveres que tem que fazer ou fatos importantes que ocorreram ou algo que conversou com as pessoas. Ela não anota absolutamente tudo, mas o que ela considera relevante. Ela considera os bilhetes fundamentais e se sente perdida sem eles.

As únicas pessoas que sabem sobre a memória da London é a sua mãe e a sua melhor amiga, Jamie. E a situação dela não faz com que ela tenha que ser apresentada a todo mundo todos os dias, ela se lembra da sua mãe e da Jamie, por exemplo, porque ambas estão em seu futuro, mas ela não irá se lembrar de uma conversa que teve com a mãe há algumas semanas.

A London tem um relacionamento muito fofo com o Luke. Ela o conhece durante um falso alarme de incêndio em sua escola, quando eles conversam um pouco e ela se sente atraída por ele. No entanto, durante a noite, quando está escrevendo seus bilhetes, ela não consegue se lembrar dele, o que indica que ele não está em seu futuro e por isso ela resolve não escrever sobre tê-lo conhecido. Todavia, ela o encontra mais vezes e acaba se apaixonando. É muito legal como ela sempre se surpreende e se encanta quando o encontra no dia seguinte, mesmo quando passa a escrever sobre ele em seus bilhetes, é como se cada dia fosse a primeira vez que o conhecesse e também uma experiência nova e por isso ela sempre fica um pouco embasbacada por ele em um primeiro olhar.

Saber o futuro tem outras implicações para a London, pois além de saber sobre sua vida, ela também sabe sobre acontecimentos futuros da vida das outras pessoas e esse fato causa um grande conflito e desentendimento com a Jamie. A London é uma garota boa e ela tenta ajudar as pessoas quando sabe que algo não dará certo, seja por meio de um alerta ou realmente fazendo algo a respeito, mas nem sempre o alerta é bem vindo ou a forma como ela o faz é bem vista.

É interessante ver como a London tenta manter uma vida normal apesar de não se lembrar do passado. Ela é uma personagem equilibrada que encara sua situação como uma fatalidade e não como uma limitação e não fica se lamentando sobre isso. Ela não se faz de vítima e é cativante e determinada, não querendo deixar essa situação atrapalhar sua vida.

Acho que a London se daria bem com a Anna Oliphant de Anna e o beijo francês, porque ela é uma personagem carismática, inteligente e companheira e acho que ambas teriam afinidade uma com a outra. A London gosta do filme Guerra das Estrelas e acho que outros filmes de ficção científica também a agradariam, além de comédias românticas.

London Lane

Os direitos de adaptação da obra para o cinema foram adquiridos pela Paramount Pictures e a Hailee Steinfeld foi escolhida para viver a London. Confesso que a Hailee nem teria passado pela minha cabeça como uma possível escolha, eu imaginava a London com uma aparência similar a de atrizes como AnnaSophia Robb e Molly C. Quinn. Mas eu gostei da escolha, a Hailee é uma boa atriz e acho que fará um bom trabalho.

8 Comentários para “ Perfil de personagem: London Lane ” | Deixe um comentário »

  • jul 20, 2012 @ 18:56

    Eu nunca li o livro,mas já estou apaixonada por essa London!Ela parece ser cativante

    [Responder]

  • jul 20, 2012 @ 20:20

    Já li “Deslembrança”, e também adoro a London! =)

    [Responder]

  • Nati Rivero
    jul 21, 2012 @ 00:34

    Ainda não li o livro,mas acredito que além da Hailee ser uma boa atriz como vc disse,eles escolheram ela,pq ela está em evidência desde Bravura Indômita.
    Isso fará com que ela atraia um público maior
    bjs Nati

    [Responder]

    Fernanda Bianchi respondeu:

    É deve ser mesmo…
    Ela la vai ter que ficar ruiva para o papel né, cabelo de atriz sofre rsrs.

    [Responder]

  • Fernanda Bianchi
    jul 21, 2012 @ 14:42

    Eu tinha lido umas resenhas meio negativas sobre este livro, mas mesmo depois disso fiquei com vontade de le-lo, ainda não tive a oportunidade, mas assim que puder vou compra-lo.
    Acho que como filme vai ser bem legal, tbém de primeira não tinha imaginado a Hailee Steinfeld, imaginei a London como a AnnaSophia Robb.
    Bjus

    [Responder]

  • jul 22, 2012 @ 19:41

    Adoro a Annasophia, apesar de ela estar um pouco sumida os filmes que ela fez são bem legais! Seria bacana vê-la em uma adaptação desse livro, a historia parece ser bem interessante!
    Murilo – Books All Over You

    http://booksalloveryou.blogspot.com.br/

    [Responder]

  • jul 23, 2012 @ 11:37

    Oi London,
    gostaria de te conhecer.
    hahua

    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    [Responder]

  • Crislane Barbosa
    abr 18, 2013 @ 19:55

    Oi!
    Estou lendo o livro e a London e cativou.
    É mesmo impressionante para mim o quanto ela não se senti perdida com a doença que tem.
    Cat não quis fazer uma personagem fraca e isso me faz gostar da London.
    Mas é desesperador ler o livro e não saber o que vai acontecer no final. Estou bem curiosa para saber como será.

    Bjus…

    [Responder]

* Campos obrigatórios.

- Para ter sua foto nos comentários, cadastre seu e-mail em Gravatar.
- Comentários com links serão editados, há um espaço apropriado para o seu link no formulário.