Radiante por Alyson Noël

Este livro foi enviado como cortesia para resenha.
ISBN: 9788580570533
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2011
Páginas:
Onde comprar*:

Eu queria tanto que Radiante melhorasse meu ânimo com a série Os Imortais, mas não, infelizmente meu conceito sobre a Riley caiu.

Uma das coisas que eu estranhei foi o fato de Radiante ter pouquíssimas páginas, imaginei que a história da Riley seria mais explorada, porque ela tem uma deixa muito legal para algo bacana.

A história se passa logo depois da passagem da Riley pela ponte, o que ela vai encontrar e que sentido sua “pós-morte” vai ter. No início é tudo muito confuso e meio surreal, continuando com o assunto de que tudo é energia e pode se materializar o que quiser. Com a passagem pela ponte a Riley terá que passar pelo julgamento de seus atos terrenos e porque quis tanto continuar por lá.  É aí que a personagem que eu gostava tanto em Os Imortais passa a se tornar muito irritante e desviar do caminho divertido para chato.

Após o julgamento ela recebe uma nova função, devido sua forte ligação com a Terra ela agora será uma Apanhadora de Almas. Influenciando outras almas perdidas (assim como ela já foi) a atravessarem a ponte. A partir daí a história corre demais apesar de ser um pouco mais divertida. Parece que quando a Riley está entre humanos ela se torna mais legal (vai entender…).

A história já não me prendeu tanto e ainda o fato de um dos termos usados como gíria não ter sido traduzido ou explicado me incomodou um pouco mais. É utilizada a expressão em espanhol “vámanos”, é uma gíria americana que para nós não faz sentido algum. Nada que uma nota no rodapé não ajudasse, não é mesmo? Tive que pesquisar o termo porque as frases que continham essa palavra ficavam sem nenhum sentido.

Infelizmente não gostei tanto como achava que iria gostar. É uma pena.

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

19 Comentários para “ Radiante por Alyson Noël ” | Deixe um comentário »

  • ago 03, 2011 @ 13:41

    Não li esse livro ainda, mas a sinopse me pareceu interessante, e a capa é linda… Vamos ver.
    Ótima resenha! Sinceridade sempre, adoro! <3

    [Responder]

  • ago 03, 2011 @ 13:48

    Eu achei a série dos Imortais tão ruim que não passei do primeiro livro. É uma pena que a Alyson não soube explorar um tema tão legal que é esse da espiritualidade )): Quando fiquei sabendo que ia ter a história de Riley nem senti vontade de ler, mto menos de comprar. Pensei que fosse ser chata do mesmo jeito que foi Para Sempre. Não errei, né? ;~

    Beijos Pam,
    Kaká xxx

    [Responder]

  • ago 03, 2011 @ 14:01

    Nossa que pena que o livro não é grande coisa assim, achava que ele superaria a série Os Imortais que para mim acabou com o livro um – já que a história, ao meu ver, era bem fraquinha.

    Quanto à gíria, se ela seguiu o mesmo significado de “vámonos” não está tão errado deixar no original – levando em conta livros de teoria de tradução -, mas eles poderiam ter utilizado essa palavra do que “vámanos” que, pelo que pesquisei, é, mais ou menos, como um anglófono fala “vámonos”.

    Difícil saber comolidar com essas coisas. Mas é uma pena que o livro na é tão animador.

    Abraços.

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Acho que eles poderiam ter colocado uma Nota do tradutor no rodapé, pelo menos pra não deixar pessoas como eu perdidas hahaha

    [Responder]

  • ago 03, 2011 @ 14:03

    Eu nem pensei em comprar esse livro, pq me decepcionei tanto com Os Imortais que ai… Não dá vontade.

    Gabi

    [Responder]

  • ago 03, 2011 @ 14:08

    Uma mistura de Imortais, com o lance de influenciar almas de Mediadora… sei não, já não era fã de imortais, então provavelmente não vou gostar desse #fato
    beeijoz’

    [Responder]

  • Lucyanna Melo
    ago 03, 2011 @ 17:02

    Eu realmente dei uma chance para a Riley, achei o livro bem bobinho mas gostei dele. Ele terá continuação, serão mais três livros, e pelo fato de ele ser tão fininho, ele é um spin-off.

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Mas acho que dava pra explorar mais, sabe? Enfim, talvez eu leia os próximos, mas não estou muito animada.

    [Responder]

  • Iracema Emanuella Santos Duarte Araujo
    ago 03, 2011 @ 19:45

    Jura? Criei tanta expectativa…

    [Responder]

  • ago 03, 2011 @ 20:52

    é , eu tenho muuuuito pé atras com spinn offs. Simplismente eles não me atraem , ainda mais quando a série tem muitos livros, quando tiver bem baratinho quam sabe eu me arrisque kkk

    [Responder]

  • le_tih
    ago 03, 2011 @ 21:56

    Cada vez mais eu vou perdendo vontade de ler Os imortais, como a ABBS disse, sinceridade sempre! Buttercup não é o mesmo nome do gato da Katnnis em JV? A Riley deve gostar muito da Terra pra ser mais legal entre humanos.

    [Responder]

  • ago 04, 2011 @ 11:07

    a capa é bem elaborada apesar ue podia ter ficado melhor ainda não li a serie mas pelas resenhas ainda não tenho opiniao 100 por cento
    quero ler

    [Responder]

  • roseane
    ago 04, 2011 @ 16:16

    Poxa comprei ontem este livro com esperança de que pudesse ser bom. E com curiosidade também ja que a Ever sempre deixa algo no ar com relação a sua irmã. Particularmente eu não gostei da Riley em Os Imortais. Comprei o livro pra tentar melhorar esta imagem também. Mas agora nossa desanimei um pouco. Enfim agora vou ter que ler mesmo. Brigado Pâm. bjs

    [Responder]

  • ago 04, 2011 @ 21:25

    Só li o primeiro livro dessa série,maas gostei bastante!
    Gostei bastante da Riley em Os Imortais…enfim,quero ler Radiante e os outros livros tbm,sinto que vou gostar!
    HAHAHA

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras ;)

    [Responder]

  • Dri#
    ago 04, 2011 @ 23:15

    é uma pena que a autora não sobre explorar o tema do livro … Imortais não consegui passar do 2º livro … o assunto é interessante , e a história fica legal quando uma pessoa conta pra você , mas você lendo parece meio bobo, é como eu em sinto em relação aos livros da Alyson noel

    [Responder]

  • ago 06, 2011 @ 10:07

    Eu ainda não li esse livro, mas como estou empacada no terceiro livro da série Os Imortais, e realmente as minhas esperanças em relação a essa série estão cada dia menores, já to desanimada pra ler esse, mas a sua resenha ficou ótima viu.

    bjissss
    http://livroseversos.blogspot.com/

    [Responder]

  • ago 07, 2011 @ 16:32

    Oi Pâm!!

    Até que enfim alguém que concordou comigo! Quando peguei Radiante para ler estava tentando “dar uma chance” para a autora, já que eu nunca me interessei pela série Os Imortais e as milhares de resenhas negativas só me afastaram ainda mais da série.
    Achei Raley mimada, preconceituosa, cheia de vontades e muito, mas muito chata mesmo!
    Enfim, agora eu sei que vou correr dos demais livros dessa série e, provavelmente, dessa autora!

    Beijos
    Jessie
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    [Responder]

  • ago 07, 2011 @ 21:40

    Oie. Deve ser uma historia emocionante, mas o fato de você comentar que o livro tem poucas páginas…hummm…não sei… Lendo a resenha, imagino um livro com muitaaaaaaaa coisa pra contar. Bjuss.

    [Responder]

  • ago 08, 2011 @ 00:54

    Eu vi esse livro e fiquei muito atraída pela capa, mas a sinopse… nossa, não me encantou nem um pouco!!
    beijos, Pam

    [Responder]

* Campos obrigatórios.

- Para ter sua foto nos comentários, cadastre seu e-mail em Gravatar.
- Comentários com links serão editados, há um espaço apropriado para o seu link no formulário.