Como mudar uma história de dragão por Cressida Cowell
Como mudar uma história de dragão (Como treinar seu dragão #5) da autora Cressida Cowell
ISBN: 9788580570069
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2011
Páginas: 256
Classificação: 3/5
Onde comprar: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva
Alguém roubou o Ovo de Fogo e agora o vulcão na Ilha do Vulcão está ativo e os tremores estão chocando os ovos dos dragões Exterminadores! Conseguirá Soluço devolver o Ovo de Fogo ao Vulcão, parar a erupção E salvar a Ilha de Berk de ser varrida do mapa pelas terríveis espada-garras dos Exterminadores?
Soluço Spantosicus Strondus III voltou! Com ele mais uma história divertida, com desenhos engraçados e uma mensagem super legal. A moral do último livro foi sobre ajudar os amigos, dessa vez a grande moral é lutar por seus sonhos mesmo que todos digam que você não vai conseguir.
A narrativa adorável da Cressida Cowell nos cativando mais uma vez. Onde Soluço de torna ainda mais importante para os Hooligans. Quando ninguém acredita nele, ele está lá mais uma vez para provar que é capaz. E claro, com a ajuda de seus amigos.
É incrível a criatividade da autora para criar situações tão divertidas, piadas bacanas e nomes ainda mais inusitados para seus personagens. Tudo muito bem pensado que quando descobrimos o real sentido, cai a ficha que tudo se fecha muito bem.
Os personagens continuam super fofos, mas vou ter que falar que o Banguela está me tirando do sério com sua teimosia, rebeldia e preguiça. Ele nunca percebe o real perigo da situação. Ok, ele é um dragão. Mas muitas vezes fui obrigada a olhar para o livro e engolir uma severa bronca. A graça que ele tinha nos primeiros livros por essa personalidade está se perdendo, fica cansativo e repetitivo. Está na hora de ele realmente fazer valer alguma coisa.
O trabalho de arte continua perfeito, desenhos super engraçados e uma capa muito linda. Dá realmente vontade de ficar olhando para ela o tempo todo. Com um colorido maravilhoso, justamente para chamar a atenção das crianças. Porém a criança grande aqui é que fica babando.











26 Comentários para “ Como mudar uma história de dragão por Cressida Cowell ” | Deixe um comentário »
Gostei muito dessa série, embora seja infantil e eu tenha lido só o primeiro. Gostei muito dos desenhos e da história. Acho o Soluço muito fofinho… hehe.
É uma pena saber que o Banguela tá chato.
Bjs
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
junho 9th, 2011 at 22:22
O Soluço é mt fofo!
O Banguela fica chato com aquela arrogância dele =/
[Responder]
Ainda não tive oportunidade de ler a série,mas segunda minha sobrinha,é incrivél.O dragão Soluço é todo atrapalhado e se mete em muita confusão,passa uma mensagem positiva de ajudar amigos e lutar por aquilo que acredita. É uma leitura bem positiva.Bjs Pam
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
junho 9th, 2011 at 22:36
É sim! Com certeza vai ser um tipo de leitura que vou passar para meus filhos. Ok, está um pouco longe, mas enfim..
[Responder]
Ainda não li essa saga, mas todo mundo fala tão bem que acho que vou me dar uma chance.
Acho todas a s capas e titulos bem bonitinhos.
Bjus.
=]
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
junho 9th, 2011 at 22:36
É muito fofa, Taisa! ^^
[Responder]
Poxa, só vi o filme.
Tenho muito livro na frente pra pegar agora uma série grande ;(
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
junho 9th, 2011 at 22:37
Poxa =/ Quando tiver a oportunidade, leia ^^
[Responder]
Eu gosto muito de ilustrações… eu também ouvi comentaris muito bons sobre a série… ela parece ser boa, eu espero estar certo, pois essa semana estou procurando um bom livro para presente… o garota it vai inspiração muito na minha escolha
=)
[Responder]
Ainda não li, mas minha amiga leu e elogiu falando que gostava muito da série, então com certeza lerei em breve. xD
[Responder]
Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da série, mas por todas a resenhas positivas que li, estou morrendo de vontade de fazê-lo. E espero que isso aconteça logo. *-*
(Eu acho as capas divinas *o*)
Beijos =*
[Responder]
Iracema Emanuella Santos Duarte Araujo respondeu:
junho 8th, 2011 at 20:25
É verdade, Bruna! Não tenho vontade de ler a série, mas as capas são incríveis!
[Responder]
Adoro a série!!
Cressida Cowell tem o poder de fazer um livro infantil, ao mesmo tempo não tão infantil. É genial!
beeijoz’
ps: só li o primeiro =/
[Responder]
Pâm Gonçalves respondeu:
junho 9th, 2011 at 22:41
Psé! Confesso que no começo fiquei com um pouco de desconfiança, achando que seria muito infantil. Mas a cada livro a Cressida me conquista mais :D
[Responder]
Sempre leio resenhas sobre a série pra ver se surge a vontade de ler, mas ainda não surgiu. Mas adoro a capa, é muito gracinha!
Beijos xx
[Responder]
Li quinhentas resenhas dos livros, mas não consigo ter aqueeeeeela vontade de ler: sinto que estou perdendo uma grande leitura…
[Responder]
Até hoje não consegui ler ele :/ Sempre ponho outros na frente e acaba que nunca compro !
[Responder]
Iracema Emanuella Santos Duarte Araujo respondeu:
junho 9th, 2011 at 17:29
Esse negocio de pôr na frente é UÓ… sempre me arrebento com isso….. Os bichinhos ficam só na estante… kkkkk
[Responder]
Maiara Costa respondeu:
junho 14th, 2011 at 16:35
É verdade. Eu sempre faço uma listinha com os livros que eu tenho que ler, na ordem certinha de compra, mas sempre tem um que entra na frente :/
[Responder]
eu nunca me interessei por essa série,mas parece ser realmente muito engraçada *-*
[Responder]
acho meio infantil essa serie mas tenho que admitir que da muita vontade de ler ^^
[Responder]
Muita gente fala dessa série, mas ela não me atrái nem um pouquinho :/ Mas as capas são realmente bonitas e chamam atenção.
Beijos :*
[Responder]
Ainda não me bateu aqueeela vontade de ler essa série.
Mas pelo que você falou deve ser bem divertida e as capas são realmente lindas!
Beijão Pâm :*
[Responder]
Queria muito ler os livros, as resenhas são tão positivas, e como eu amei o filme, a vontade só aumenta ;/
Fiquei triste de saber que o Banguela ta chato, poxa, no filme ele é tão fofo! Isso porque ele é um dragão HSUHAUAS
[Responder]
Eu ainda não olhei o filme nem li nenhum dos livros. Acho meio infantil (tipo, coloridinho e com lições de moral), mas se surgir a oportunidade vou ler.
Já sei! Vou convencer meu irmão mais novo a comprar õ/ mwa-rá-rá-rá-rá
[Responder]
Amei a capa…parabéns pela resenha!!!
Att.,
Luks
[Responder]