O Garoto da Casa ao Lado por Meg Cabot
Depois de um tempo bem considerável eu voltei a ler Meg Cabot. O último tinha sido Princesa para Sempre, o último da série O Diário da Princesa. Que por mais incrível que pareça eu nunca resenhei aqui. Isso foi em setembro do ano passado. Ou seja, mais de 5 meses sem ler um livro da Meg. Que para quem me conhece é uma das minhas autoras favoritas.
O Garoto da Casa ao Lado faz parte da série Garotos, uma linha mais adulta de obras da Meg Cabot. Ou seja, as histórias são sobre pessoas mais velhas. O interessante da série é que tudo se passa a partir da troca de e-mails pelos personagens. Ou seja, não há uma narração. A não ser a descrição feita em cada e-mail. No começo pode ser até difícil se acostumar, ou se perder em Remetentes e Destinatários, mas você se acostuma.
Neste livro a protagonista é Melissa, ou Mel. Uma jornalista, que escreve a coluna social do New York Journal. Não que esse seja o cargo dos sonhos para ela. O que realmente Mel queria ser é uma jornalista que corre a cidade, e não para cobrir eventos e celebridades, mas sim fazer matérias sensacionais sobre a própria cidade, criminosos, e investigações. Tudo corria – mais ou menos – bem na vida de Mel, até que em um dia ela encontra sua vizinha, uma senhora, jogada no chão, após levar uma pancada na cabeça. A vizinha foi socorrida a tempo, mas isso não fez com que ela não ficasse em coma.
Até aí Mel havia feito sua parte, porém, agora quem ia cuidar do cachorro dinamarquês, e dos dois gatos da pobre senhora? Se o cachorro não fosse constantemente levado para passear de tempos em tempos, ele sofria e não deixava ninguém em paz. Melissa se vê obrigada a tratar dos animais pelo menos enquanto não consegue entrar em contato com algum parente de sua vizinha. Porém, isso já estava fazendo que ela tivesse constantes atrasos no seu serviço, e o setor de Recursos Humanos estava no seu pé! O único parente próximo da senhora é seu sobrinho e fotógrafo, Max. A jornalista entra em contato com ele para informá-lo do ocorrido. E pede que ele tome as providências, já que estava começando a prejudicar seu trabalho. Não que ela não gostasse de passear com Paco, o cachorro. Acontece que Max não está nem aí, ele acaba de sair de viagem com uma supermodelo, e não quer ter que cancelar para ir cuidar do cachorro, gatos e sua tia em coma.
Max resolve cobrar um favor de um dos colegas de faculdade. Lembre-se sempre de uma coisa! Nunca fique devendo nada para Max, ele cobra, SEMPRE cobra. Mesmo que demore. O alvo foi Jhon, um herdeiro de uma das famílias mais ricas de Nova York, que não quer ser reconhecido como um milionário, prefere trabalhar como repórter e tentar escrever um livro. Ele pediu para Jhon, se fazer passar por ele para enganar Mel, enquanto ele viajava com Vivica, a supermodelo. O coitado do Jhon se vê obrigado a aceitar, porque foi Max que resgatou ele de uma das maiores roubadas da vida dele. A história de começo, já não parecia que ia dar certo. Mesmo com os conselhos de seu irmão e sua cunhada, Jhon aceitou. Acontece que ele não imaginava que iria se apaixonar pela Mel, e ela por ele. O que vem pela frente é muitas frias, e loucuras que ele tem que fazer para ela não descobrir.
Como sempre a Meg Cabot consegue contar histórias, super envolventes e engraçadas. Foram incontáveis as vezes que eu comecei a rir, e minha mãe me olhava desconfiada. Como eu havia citado, o livro é totalmente em formato de e-mails, então a atenção tem que ficar nos cabeçalhos dos e-mails. Algumas vezes eu me perdia justamente por não ler quem estava enviando. Aos poucos você se acostuma. Eu achei super original, assim como todos os livros da Meg, que tenta dar sempre algo novo para o livro.
Não sei porque eu imaginei a Melissa como a atriz do filme Delírios de consumo de Becky Bloom, a Isla Fisher:
Edição: 2
Editora: Record
ISBN: 8501066176
Ano: 2005
Páginas: 400
Skoob












20 Comentários para “ O Garoto da Casa ao Lado por Meg Cabot ” | Deixe um comentário »
Li apenas seus comentários, dessa vez corri dos spoilers rsrs
E gostei, tenho esse livro aqui. Mas estou sem cabeça pra leituras no momento :/
[Responder]
Gosto de livros cujas histórias são narradas de forma diferente =D
Acho que vou ler o livro, me pareceu ser muito legal!
[Responder]
Ei Pam,
Fiquei muito fã da Meg, todos que eu leio eu adoro.
Este quero ler também mas são tantos. Peguei na biblioteca o ídolo teen, vc ja leu? sabe se faz parte de alguma série? rs
bjoo
[Responder]
Ah esqueci de falar, eu acabei de ler um livro que também é assim todo narrado por cartas e e-mails e ameiiii. Foi o “Onde terminam os arco-íris” da Cecelia Ahern.
bjo2 rs
[Responder]
Eu amo, amo todos os livros da série garoto!
Acho muito legal, principalmente o fato da narrativa ser “epistolar moderna”, tipo Drácula do século 21! Xd
Espero que o novo dela seja assim também, o tal Insatiable!
[Responder]
Me falaram desse livro e eu adoro a Meg Cabot, então deve ser realmente muito bom *-*
Beijos.
[Responder]
Adorei aqui, super fofo!
Segui meu blog, please!
Beijoos ;**
[Responder]
Ah, eu adoro o garoto da casa ao lado! é ótimo! Um dos meus livros preferidos da meg.
ótima resenha!
[Responder]
[...] explorar os livros um pouco mais adultos (mais não tanto) dela, depois de ficar super empolgada com O Garoto da casa ao lado. Ele está sendo lançado esse mês pela Editora Galera, que fazia tempo que não lançava um [...]
Eu adoro esse livro! Apesar de ser suspeita pra falar rs Eu sou uma fã incondicionalmente louca pelos livros da Meg! Haha :D
[Responder]
Ps.: descobri seu blog hoje e AMEI! Parabéns :D
[Responder]
Adooro esse livro. Muito divertido!
[Responder]
queeria ler esse livro…
[Responder]
Amei a sua resenha. Agora estou louca para ler os livros ! *-*
[Responder]
Esse livro, bem como toda a série ‘Garoto’, é ótimo!
O li pela primeira vez aos 14 anos, e fiquei um pouco constrangida pela linguagem adulta e tal, tão acostumada que estava com as loucuras adolescentes de Mia no Diário da Princesa, que até então era só o que eu tinha lido da Meg. O tempo passou, li o restante da série Garoto bem como vários outros livros da autora e acabei de reler agorinha mesmo ‘O Garoto da Casa ao Lado’ e posso dizer que foi tremendamente melhor que a primeira vez. Recomendo!
Abraços.
[Responder]
[...] onde são histórias independentes, mas com uma coisa em comum: A forma como eles são narrados. Em O garoto da casa ao lado conhecemos a história através de e-mails. Já em Todo Garoto Tem há diversos tipos de [...]
Nunca tinha ouvido falar sobre este livro…
Agora deu vontade,hahá,to no prejuízo.
Bjs.
[Responder]
Ahaaaaa! adore esse livro. TAmbem fiquei igual uma loca rindo sozinha ! A minha avo que sabe !! shauhsau’ Adoro a Meg ! *–*
[Responder]
Foi com esse livro que me apaixonei por Meg Cabot e pela leitura… preciso relê-lo, esqueci de boa parte da história.
[Responder]
Da série Garotos é só o que falta para eu ler, me encarno de uma tal maneira que acabo devorando tudo de uma vez só. Meg é Meg, sempre consegue me prender em seus livros.
[Responder]