O Livro de Dinaer por Jorge Tavares
O Livro de Dinaer (A Guerra das Sombras #1) por Jorge Tavares
- Editora: Novo Século
- ISBN: 8576790483
- Ano de lançamento: 2006
- Páginas: 424
- Classificação:
(4/5) - Onde comprar: Livraria Saraiva
O livro de Dinaer é a narrativa de alguém, um dos mais poderosos seres e suas experiências para proteger o escolhido.
Um acontecimento fez com que a ira do Imperador fosse despertada, e a guerra por ele fosse planejada. Mesmo depois de anos, mesmo depois de toda a espera ele fazia questão que seu inimigo morresse. Não importa por cima de quem ele teria que passar, até mesmo de sua família. Ele não encontraria nenhuma barreira.
Esse é o pensamento do homem: Vingança, guerra… Mas há algo muito maior, para a qual a humanidade está destinada. Algo que tem que ser mantido no mais absoluto segredo. Poucos são os que sabem. Alguém tem em seu destino ter o Poder.
É muito difícil fazer um resumo do livro sem que eu solte algum spoiler. Por isso parece meio vago. A leitura desse livro é incrível! Nunca li nada parecido, já que livros épicos e descritos de guerra não são os meus alvos nas livrarias. E confesso que eu me arrependo de nunca ter lido nada assim antes.
O autor Jorge Tavares é de uma criatividade enorme! Criou um mundo com toda sua mitologia particular, com uma história, onde tudo se encaixa e ao mesmo tempo nos deixa curiosos para saber o que está por vir.
Só tenho que admitir que ele não tem pena dos personagens, em nenhum momento vamos ver um heróizinho que consegue tudo. Pois a perda é inevitável. Rairom é um jovem com um destino traçado, é muito forte, por suportar tudo que o que teve que ver e viver. Fiquei extremamente curiosa com seu destino ao chegar no final do livro.
Recomendo a todos! Principalmente quem gosta desse estilo de literatura. É uma honra poder apreciar mais uma obra espetacular, que tem como autor um brasileiro. Já me convenci que temos inúmeros talentos em nosso país, e só depende de nós reconhecermos e darmos o verdadeiro valor.
Para quem quiser ganhar um exemplar do livro, está tendo uma promoção aqui no blog! Corre lá! Além disso você pode conferir a entrevista com o autor concedida ao blog.











10 Comentários para “ O Livro de Dinaer por Jorge Tavares ” | Deixe um comentário »
Fiquei curiosa agora, adoro livros nesse estilo! O_O()
[Responder]
[...] This post was mentioned on Twitter by Pâm Gonçalves. Pâm Gonçalves said: O Livro de Dinaer por Jorge Tavares http://goo.gl/fb/cteWD #resenhasdelivros #aguerradassombras #épico #fastasia [...]
Muito obrigado pela ótima resenha! :D
[Responder]
É meu estilo de livro, e fiquei com vontade de ler!!
:*
[Responder]
O Livro parece ser bom!
[Responder]
Sou apaixonada por épicos, entrei no site do autor, vi os livros e já me apaixonei, haha. Só pelas capas já da aquela vontade ENORMEEE de ler. Tenho certeza que eu que vou ganhar esse livro pra poder resenhar no meu blog, hahaha!!! Brincadeirinha, mesmo asism adorei a resenha, não gosto de ler resenha com spoilers, e o seu ficou muito bom. Biejos!
[Responder]
É, esse estilo de livro não passa nem perto dos meus preferidos, mas pela resenha, acho que talvez eu goste. Se eu ganhar na sua promo, eu leio, heheheh
Bjinhus
@tathys
[Responder]
Fico muuuito curiosa com as suas resenhas Pâm…
[Responder]
O livro parece ser muuito bom, pela sua empolgação. Eu quero! :D
[Responder]
Pâm =) já li o livro e também adorei :D e ainda por cima de ser um autor brasileiro! eu gosto desses estilos de livros e confesso que adorei o modo de escrita do Jorge e o novo mundo que ele criou, maravilhoso, parabéns pela resenha! beijocas ;**
[Responder]