Tamanho 42 não é gorda Nas Sombras Tamanho 42 não é gorda Nas Sombras

Segredos de minha vida em Hollywood por Jen Calonita

Post por: | Em: Resenhas
16/06/2011

Segredos de minha vida em Hollywood da autora Jen Calonita

ISBN: 9788501078797
Editora: Galera Record
Ano de publicação: 2007
Páginas: 288
Classificação: 4/5
Onde comprar: Livraria Saraiva,  Livraria CulturaSubmarino

E se… sua foto fosse colada nos armários por todo o país, seus closets estivessem lotados de roupas de estilistas famosos, e os tablóides perguntassem constantemente se você está perdendo seu status de “boa menina”? É uma vida de glamour, mas Kaitlin Burke, estrela de uma das mais populares séries de TV, está cansada da pressão da fama. Então ela decide passar alguns meses disfarçada como uma estudante normal. Mas será que a vida real no Ensino Médio pode ser tão difícil quando Hollywood?

Eu estou empolgada em ler livros lançados há algum tempo. É incrível como podemos perceber a mudança de estilo de publicações de quatro anos atrás para hoje. Segredos de minha vida em Hollywood foi publicado no Brasil em 2007 pela editora Galera Record e é um desses casos. Naquela época o máximo que tínhamos de algo ligado à fantasia eram Harry Potter e A Mediadora. Quer dizer, no meu caso era. Hehehe. Hoje em dia é difícil haver lançamentos de chick-lit teen ou chick-lit YA, há raras exceções, mas é perceptível que outros estilos como sobrenaturais ou distópicos são o carro-chefe.

Jen Calonita traz um diferencial, onde não é apenas um livro sobre uma adolescente no high school, mas sim uma garota famosa. Vemos situações bastante diferentes, os “segredos” envolvendo Hollywood e as pressões que os astros adolescentes sofrem.

Em Segredos de minha vida em Hollywood conhecemos Kaitlin Burke, uma atriz de 16 anos superfamosa que faz parte do elenco de uma série de sucesso, e atualmente está entre as “25 estrelas mais famosas com menos de 25 anos de idade” da revista Teen People. Kaitlin tem a vida que muita adolescente gostaria de ter: famosa, rica, e está sempre rodeada de atores maravilhosos. Porém, Kaitlin quer ter a vida de uma adolescente normal, pois não consegue mais suportar a pressão de Hollywood. Mas isso está quase fora de cogitação, pois como ela teria uma vida normal se ela era Kaitlin Burke?

Kaitlin é uma protagonista superdivertida, que narra suas “tragédias” de uma forma muito engraçada e descontraída. É claro que ela parece sempre mais “burra” que nós, pois sempre percebemos o que ela não deveria fazer porque sabemos que aquilo é encrenca, mas ela não percebe. Ai, ai, por que isso sempre acontece nos livros? Há outros personagens muito legais como a agente de Kaitlin, que é uma louca! É incrível como esses agentes das celebridades dos livros são surtados. Ok, eu não conheço nenhum na vida real para saber se isso é o espelho da verdade.

O livro se torna ainda mais interessante porque a autora já fez parte de todo esse círculo das celebridades, porém, ela era do lado da imprensa. Jen Calonita já foi editora sênior da Teen People, colaboradora da Entertainment Weekly, Glamour e Marie Clare. Então dá pra notar que a ela sabe do assunto.

Estou bastante animada para a continuação da série que já foi lançada pela editora, Segredos de minha vida em Hollywood: Na Locação. O terceiro também já foi lançado aqui e se chama Segredos de minha vida em Hollywood: Negócios em família. Porém, nos Estados Unidos já existe seis livros lançados! Onde o sexto foi lançado em Março deste ano. Recomendadíssimo!

28 Comentários para “ Segredos de minha vida em Hollywood por Jen Calonita ” | Deixe um comentário »

  • jun 16, 2011 @ 20:58

    Nunca li nada da Jen Calonita, mas tua resenha é empolgante! IUSHAIUSA.
    Deve ser legal ler algo do tipo túnel do tempo, mesmo não fazendo tanto tempo assim!

    Tá na lista!

    Bruno M
    Garoto dos Livros.

    [Responder]

  • jun 16, 2011 @ 21:13

    A Ju sempre falou tão bem dessa série, e sempre tive vontade de ler, mas tinha outros livros com mais prioridade rs

    Os três “Segredos…” estavam com desconto progressivo na walmart esses dias, e quase comprei, mas dai no último segundo, obtive o controle, e deixei pra próxima rs

    [Responder]

  • Dana
    jun 16, 2011 @ 21:30

    Amo essa série e li os dois últimos (aqui no BR) nos últimos dias.
    Já perguntei a editora (mas ainda não obtive retorno) sobre a continuação, quando será publicada aqui… não vejo a hora de ler o 4! *_*

    [Responder]

  • jun 16, 2011 @ 21:47

    Não é um livro que chamaria minha atenção, assim de primeira. O que me atraiu foi a informação sobre a autora; o fato de ela já ter estado envolvida nesse universo, principalmente na área dos meios de comunicação, deve conferir uma maior veracidade ao enredo do livro. Neste caso, acho que sim, eu teria curiosidade em lê-lo.

    [Responder]

  • jun 16, 2011 @ 22:02

    Não me interessei muito pelo livro, não sei se leria. Sei lá, esse negócio da mocinha ser famosa… Acho que nunca li um livro em que isso me agradasse =/

    Mas gostei da resenha =)

    teh mais

    [Responder]

    Iracema Emanuella Santos Duarte Araujo respondeu:

    Exatamente, Miss Carbono! Não consigo me interessar….

    [Responder]

  • jun 16, 2011 @ 23:18

    Ai que legal!
    eu falei desse livro hj mesmo no meu blog!
    Tb quero mt ler, que bom q vc gostou…
    Concordo com essa tendencia, antes (digo pre-crepuculo, pq mesmo com HP não virou moda escrever sobrenatural, mas pos-creousculo….é só o que ha)todo livro era nesses estilo, jovem, sobre gente como a gente e agora so vemos coisas loucas! rs

    bjss
    hey Evellyn

    [Responder]

  • jun 17, 2011 @ 09:54

    Faz um tempão que eu vejo essa série e me pergunto se eu quero ler…

    [Responder]

  • jun 17, 2011 @ 10:39

    Achei o livro bem interessante. O tema é bem legal. Esse já vai pra minha lista!

    Bjs

    [Responder]

    Paola Silva respondeu:

    Ah Pam, parabéns pela vitória no concurso da Galera Record.
    Eu sabia que vc ia ganhar!

    [Responder]

  • Bruna Donini
    jun 17, 2011 @ 14:16

    Certo, não comentei ontem porque era bem provável que eu metesse o assunto “Trailer perfeito de Harry Potter” no meio do comentário. kk (eu estava pirada, ok?)
    Não sou super fã de livros desse ‘gênero’, mas já li alguns e gostei. O problema é que nunca foi aquela coisa do “Nossa, que livro incrível!”, então confesso que não é algo que eu esteja louca para ler (mas leria).
    Enfim, achei a resenha ótima ;D
    Beijos =*

    [Responder]

  • jun 17, 2011 @ 14:35

    Eu adorei esse livro! \o/ Minha irmã morria de vontade de ler, sempre quis muito. Daí, eu ganhei os três numa promoção e dei pra ela, que até hoje me agradece =)
    Quando eu li… Sabe aquela vontade de pegar de volta? hauahuahauhau Mas eu fico feliz que seja dela.
    A Kaitlin faz umas besteiras mesmo, mas eu adoro o jeito dela!

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

    Paola Silva respondeu:

    Nossa, que sorte ganhar os três… Vc é bem sortuda, hein?!

    [Responder]

  • jun 17, 2011 @ 15:52

    Eu também sinto falta de livros mais… reais. Não que eu não AME o sobrenatural e o estranho, eu amo. Mas as vezes eu necessito de um pouco de naturalidade. Haha. Sempre quis ler esse livro, essa Review meio que renovou minha vontade. haha
    Beijos
    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    [Responder]

  • jun 17, 2011 @ 18:26

    Eu adorei esse livro! Eu li faz uns dois anos, e achei super legal. O segundo vai no mesmo esquema e eu to enrolando para comprar o terceiro faz décadas!

    Gabi – Livros & vagalumes
    @livrosvagalumes

    [Responder]

  • jun 17, 2011 @ 18:35

    Adorei a resenha, Pam! E eu tenho muita vontade de ler estes livros, mas sempre que vou comprar o primeiro, ele está todo ferradinho! =X

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    http://www.coffeesandbooks.com

    [Responder]

  • jun 17, 2011 @ 19:12

    Legal, estava com vontade de ler um chick-lit YA, apesar de gostar muito dos chick-lit mais “adultos”, é bom variar.
    beeijoz’

    [Responder]

  • Suelen Sena
    jun 18, 2011 @ 13:53

    Sempe vejo os livros dessa série na Saraiva…toda vez que vejo acho as capas fofinhas!
    Amei a sua resenha Pâm…talvez eu dê uma chance pra série..
    ótimo fds
    bjs

    Suelen
    http://www.leitoramanauara.com.br/

    [Responder]

  • Jess
    jun 18, 2011 @ 15:54

    Já ouvi falar tão bem desse livro! A história parece ser incrível!Espero conseguir lê ele um dia (:

    [Responder]

  • le_tih
    jun 18, 2011 @ 19:19

    Estava ansiosa por essa resenha! Mais por causa da capa que é linda, aí neh, temq ue ver o conteúdo como é kkk. Achei a temática do livro bem legal, porque geralmente nnos livros são meninas querendo ser populares/popstar, com algumas exceções[que eu quase não vi]. Fiquei com muuita vontade de ler, pra saber como que fica a vida dela tentando ser “normal” e o fato da autora ter conhecimento sobre esse meio artístico ajuda bataaaante!

    [Responder]

  • jun 18, 2011 @ 21:52

    que diferente.;
    o livro parece ser bem original e fiel por causa da autora já ter estado neste meio das celebridades de Holywwod.
    adorei.

    [Responder]

  • Eva Munhoz
    jun 19, 2011 @ 10:01

    Gostei muio da sua resenha…Sempre imaginei que vida do “pop Star” não deve ser muito fácil,gostei de livro.

    [Responder]

  • jun 19, 2011 @ 14:20

    Esse livro está na minha listinha de compras! Amei sua resenha, me interessei mais ainda pelo livro!
    Tomara que lancem rápido a continuação!
    Bjao

    [Responder]

  • Aline
    jun 21, 2011 @ 14:40

    Ja ouvi falar desse livro, mas nunca tive vontade de ler. Lendo a sua resenha confesso que achei bem interessante. E também adoreia capa, bem bonitinha. Mais um pra listinha, rs!

    [Responder]

  • jun 30, 2011 @ 12:41

    Eu tenho MT (MT, MT, MT) vontade de ler esse livro! Parece ser perfeito!!!!
    Só que sempre que vou comprar tem alguns lançamentos que me chamam mais atenção e deixo esse de lado. Mas acho que na próxima compra ele entra – depende do preço tb, não é dos mais baratos…
    ótima resenha!
    Bjs

    [Responder]

  • Fábio A.
    jun 30, 2011 @ 21:55

    Suas resenhas são tão boas…
    apaixonantes.
    =)

    [Responder]

  • jul 03, 2011 @ 00:32

    A capa deste livro ja conquista, fico imaginando a historia. Este ta na lista de futuras compras.

    [Responder]

  • ago 02, 2011 @ 09:03

    To louca para ler esse livro, mas ele ainda não chegou na minha estante, afinal há sempre tantos que quero ler e comprar….que ainda não tive a oportunidade de adquirir esse. mas gostei da dica…e claro da resenha…\o/…Beijoaks elis!!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    [Responder]

* Campos obrigatórios.

- Para ter sua foto nos comentários, cadastre seu e-mail em Gravatar.
- Comentários com links serão editados, há um espaço apropriado para o seu link no formulário.