Sendo Nikki por Meg Cabot

ISBN: 9788501086679
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 320
Onde comprar*:

Sendo Nikki é a continuação de Cabeça de Vento, livro da Meg Cabot e publicado no Brasil pela editora Galera Record.

Lembram quando eu falei que a Emerson Watts NÃO era neurótica? Pois é… nesse livro ela é, e muito.

Comentei no vídeo que esse livro desandou um pouco. Eu fiquei muito empolgada com a leitura de Cabeça de Vento, mas tudo que eu elogiei no primeiro livro, aconteceu o contrário no segundo. Eu disse que a Emerson Watts não era neurótica, e nesse ela está completamente neurótica. O romance tem uma grande importância em Sendo Nikki, já que a Em fica quase louca com os casos da Nikki e seu amor não correspondido pelo Christopher. Junte isso com todas as desconfianças que ela tem da Stark Enterprises, e está pronta a fórmula da loucura.

A nova vida da Em foi bem explorada e foi totalmente a ver com o título. Ela teve que ser a Nikki e representar todas as suas futilidades. O suspense empregado no livro se dá pelo desaparecimento da mãe da Nikki (bem na época do acidente das garotas), o descobrimento da existência de um irmão da modelo e o interesse assustador em destruir a Stark pela parte do Christopher.

Esses são os pontos importantes de Sendo Nikki e que vendo assim, dariam tudo para fazer um suspense legal e interessante. Mas isso só é realmente animador no final do livro. Ok, Meg consegue escrever em uma linguagem que a narrativa evolua sem problemas, mas durante toda a leitura eu me senti como se tivesse lendo nada que fosse importar realmente para a história. Achei sem graça.

Ainda me pergunto se terá alguma explicação para a existência do tal cantor inglês nos livros. Ele aparece um leve adorno e sem utilidade nenhuma. No máximo, para exemplificar alguns amores forçados das celebridades para ser assunto da mídia. E só. Apesar de quando ele aparecer ser só fofura <3

As revelações do final deram um gancho instigante para o terceiro livro, só espero não me decepcionar.

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

59 Comentários para “ Sendo Nikki por Meg Cabot ” | Deixe um comentário »

  • Gra
    mar 07, 2012 @ 16:15

    Pâm maluca para compras esta coleção mais lendo sua resenha, resolvi conter a ansiedade e esperar a galera lançar o 3 para ver se vale apena ler.

    Tipo de tanto ler que o final da outra triologia da Meg não é lá aquela coisas todo mundo com raiva, fique com pé bem atraz.

    Beijos

    [Responder]

  • Leilane
    mar 07, 2012 @ 17:05

    Gosto muito do tema tipo ficção científica dessa história. Sem dúvidas a Ems fica muito paranoica, até em momentos que não devia, como por exemplo em uma certa festa no seu apartamento mais para o final do livro. Não vejo a hora de sair o próximo, estou ansiosa para saber como a Ems vai sair dessa e tb qual será o título em português, se eles irão manter ou se traduziram para algo como “Fugitiva”.
    Bom pelo menos a Meg postou nas redes sociais no dia 23/2 que o terceiro livro da série será lançado em novembro de 2012:

    “To all fans in Brazil who have been asking about Runaway, it should be published there in November of this year!” – Meg Cabot via facebook (“A todos os fãs brasileiros que têm perguntado sobre Runaway, o livro deve ser publicado no país em novembro desse ano!” – minha tradução)

    Por enquanto não está nada escrito no FAQ da Galera. Record, mas a Meg não postaria isso se não tivesse a informação correta.
    O ano está cheio de lançamentos maravilhosos, mal posso esperar por esse também!

    [Responder]

    Jéssica respondeu:

    Aaaaa Leilaneee que notícia booa, tomara que se confirme !! Não tinha visto, que leegal mesmo!

    [Responder]

  • Diana
    mar 07, 2012 @ 17:08

    eu li só cabeça de vento, gostei, mas não achei essa série a melhor da Meg. O tema é uma novidade para mim, por isso tive a curiosidade de ler..

    [Responder]

    Jéssica respondeu:

    Eu também me chamou a atenção por o tema ser diferente *-*
    Eu gosto da série, mas concordo com vc Diana, não é a melhor dela.

    [Responder]

  • Rafaela Fraga
    mar 07, 2012 @ 17:08

    nunca tive muito interesse em ler essa série. porque por incrivel que pareça, não gosto muito dos livros da Meg Cabot (podem me matar) kkkk
    mas, gostei da resenha, me deixou um pouquinho curiosa sobre Nikki…
    bj adoro o blog!

    [Responder]

    Gra respondeu:

    Rafaela então ~somos duas a ser morta hahahahaha, vou te falar que tem dois livros da Meg, e ainda não nenhum, li dela só a Serie Mediadora que nem termine (tenho que terminar de ler o ultimo) uma vez que depois de ler o 1, 2, 3, 4, 5 esta de saco cheio hahaha.

    [Responder]

    Rafaela Fraga respondeu:

    hahahaha vc ainda leu muito dela Gra! eu só tenho Pegando Fogo e abandonei na metade porque não gostei :/ mas eu queria muito muito gostar dos livros dela.

    [Responder]

    Gra respondeu:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    acontece, não temos como gostar de todos. hahahahaha

    [Responder]

  • mar 07, 2012 @ 19:23

    É Pâm já tinha comentado no post do vídeo que realmente esse segundo livro me desiludiu um pouquinho, mas mesmo assim eu gostei e tenho expectativas pra ver como vai se desenrolar a série. Beijoo Beijoo

    [Responder]

  • mar 07, 2012 @ 19:43

    Pelo que eu vi você ama Meg Cabot, não é?! HAHA

    [Responder]

  • Bruna Souza
    mar 07, 2012 @ 19:44

    Oi Pâm!

    Essa é apenas UMA das séries da Meg que eu não li! Sou dessas que morre de vontade de ter a coleção completa de livros da autora! E sem comentários para as capas de “Cabeça de Vento” e de “Sendo Nikki” MUITO AMOR <3 <3 <3

    Obs: Pâm, tira duas dúvidas? Quando você ganha por cada anúncio desse de publicidade? E esse "Confira Também" que exibe os posts relacionados você conseguiu aonde, pode me falar?

    Beijos e parabéns pelo blog, sua linda!
    ;*

    [Responder]

  • le_tih
    mar 07, 2012 @ 20:00

    Só me interesso por ser um livro na Meg, apesar das resenhas serem boas, nada surpreendente =/ O terceiro livro é o último? Vou esperar ele sair e a sua resenha, pra ver se vale a pena meesmo.

    [Responder]

  • Julia Gobbo
    mar 07, 2012 @ 21:20

    A Meg Cabot é incrivel ainda não tive oportunidade de ler Cabeça de Vento e Sendo Nikki, primeiro vou esperar o terceiro livro para ler todos em seguida,mais vou esperar sua resenha para ver se vai valer apena le.

    [Responder]

  • mar 07, 2012 @ 22:15

    Eu gosto dessas série da Meg, mesmo ela não sendo a minha preferida, pelo fato de tema ser bem diferente. Esperooooo do fundo do coração não me decepcionar lendo esse )=

    beijos, lu

    [Responder]

  • gih
    mar 07, 2012 @ 22:24

    Fiquei um pouco curiosa p ler Cabeça de Vento p ver como é…confesso q não sou muito fã da Meg…nunca me interessei por nenhum livro dela, só Insaciável mesmo gostei e tudo, mas só esse mesmo dela me chamou atenção!

    [Responder]

  • mar 07, 2012 @ 22:34

    Já eu gostei mais de Sendo Nikki do que de Cabeça de Vento – porque CDV foi diferente e esquisito e divertido, mas Sendo Nikki tem ainda mais esquisitices aparecendo quando o final vai se aproximando. E ele ainda introduz uma conspiração bem legal que aparece no terceiro livro (mas o livro mesmo é meio repetitivo e o mais fraquinho dos três :/).
    E eu super super amo o Christopher… Porque, bom, sou eu (se bem que depois ele começa a ter umas atitudes meio insuportáveis).

    Beijo!

    [Responder]

  • Dani Duarte
    mar 07, 2012 @ 22:44

    me corrija se eu estiver errada, mas aparentemente esse livro foi escrito só para ficarem curiosos pelo final
    mas o restante do livro foi o famoso “enchendo linguiça”?
    adorei a resenha, e pretendo ler sendo nikki, pq adorei o 1° livro
    mas acho que vou demorar pra comprar pq ele nao esta na minha lista
    de prioridades no momento :s

    [Responder]

    Dani Duarte respondeu:

    Vivian em 80% dos casos
    se a saga é boa e lança um livro ruim
    é pq o proximo vai ser muiiito bom
    ja li o primeiro e vou esperar o terceiro p comprar o 2° e o 3° juntos

    [Responder]

    Pah respondeu:

    Pelo que vc falou “aparentemente esse livro foi escrito só para ficarem curiosos pelo final”, bate com a minha ideia do segundo livro da serie hush hush, pra mim só fizeram o livro pra estender a serie.

    [Responder]

    Dani Duarte respondeu:

    tudo bem que eu diria que silêncio tmbm manteve o ar de “você precisa do proximo livro pra compreender a importância de silêncio”
    pq meu deus, que final foi aquele \o/

    [Responder]

  • Vivian
    mar 08, 2012 @ 08:19

    Eu quero muito ler cabeça de vento, mais sempre tem aquele negocio ” o primeiro é bom o segundo nem sempre” mais espero também ver resenha aqui do terceiro livro Ô/ quem sabe as coisas ficam BEEM melhores. Mais eu vou me aventurar no primeiro, a capa é perfeita >.< Gostei da resenha e fiquei curiosa, aliás, adoro livros que falam de gente famosa e seus conflitos.

    [Responder]

  • Stela
    mar 08, 2012 @ 10:11

    Só três estrelas?
    Então a Meg realmente decepciono nesse livro, mas talvez o terceiro livro seja melhor, né?

    [Responder]

    Déh Malguth respondeu:

    O proximo é melhor! rsrs

    [Responder]

  • Pah
    mar 08, 2012 @ 11:05

    Sempre gostei dos livros da Meg, a minha serie preferida é A mediadora, se bem q agora leio mais os livros publicados como Patricia Cabot.

    Ainda não li essa serie, não me interessei muito pela historia, então vou esperar pelos proximos pra ver se compensa ou se a série é meio fraquinha.

    bjo

    [Responder]

  • mar 08, 2012 @ 16:35

    Acredita que eu nunca li NADA da Meg Cabot? Ok, agora podem me matar. Sério, não acredito que façam muuuito meu estilo de leitura. A ÚNICA série que eu tenho interesse de ler (sim, ainda não li! estou esperando alguém ser muito bondoso e me dá de aniversário! hahaha), é A Mediadora. E só. Ninguém consegue agradas a gregos e troianos, não é mesmo?

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Leia assim que puder!
    É a melhor série da Meg!

    [Responder]

  • Juliana
    mar 08, 2012 @ 17:05

    Eu gostei bastante do livro, mesmo com toda enrolação. Acho que o próximo vai ser MUITO bom! A narrativa da Meg faz com que a história não fique tão arrastada (pelo menos foi isso que eu achei). A Galera já tem previsão de quando o terceiro livro vai ser lançado?

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Acho q eles não tem previsão ainda.

    [Responder]

  • Déh Malguth
    mar 08, 2012 @ 18:29

    Eu que ja li todos os livros da serie quase larguei nesse. Mas o proximo melhora!
    nao chega a ser um primor mas melhora e o desfecho é legal!!! Vale a pena terminar!

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Opaaaa, me deixou mais animada!

    [Responder]

  • mar 08, 2012 @ 18:47

    Esse livro está na minha meta de 2012, não espero muito dele, mas como gostei muito do primeiro, vou le-lo, e ver o que se ocorre…

    [Responder]

  • mar 08, 2012 @ 18:53

    Ainda não li Sendo Nikki e Cabeça de Vento =(
    Tsc tsc

    [Responder]

  • Guilherme Alves
    mar 08, 2012 @ 19:17

    Eu não gosto muito dos livros da Meg, apesar de que até fiquei com um pouquinho de vontade de ler essa série.

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    De séries da Meg eu recomendo A Mediadora!

    [Responder]

  • mar 08, 2012 @ 22:05

    Eu adoro os livros da Meg, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha desse. Eu amo a Meg, mas depois de A rainha da fofoca, não sei mas o que esperar.

    [Responder]

  • Claudia Malta
    mar 08, 2012 @ 22:12

    Ja li Cabeça de Vento e doida pela continuação…
    Mas não espero muito dele não…medo de me decepcionar, por isso não está na meta do ano
    Adorei a resenha, acho que confirmou meus pensamentos

    bjs

    [Responder]

  • Jaque
    mar 08, 2012 @ 22:12

    Não li nenhum livro dessa série! É tão bom quanto A mediadora?

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Nãããão! A Mediadora é muito melhor!

    [Responder]

  • mar 09, 2012 @ 00:26

    Sempre que lia resenhas de Cabeça de Vento achava que não ia gostar tanto… mas adorei a escrita da Meg e Sendo Nikki logo entrou pra lista de desejados. Uma pena vc não ter gostado tanto… tlvz assim eu fique menos eufórica e termine de ler 1º os q estao na estante esperando pra dps comprar. rs
    Lendo os comentários aqui, parece que a série A Mediadora é melhor ainda?! humm… vou investigar. hauhauahu

    [Responder]

  • Mileidi
    mar 09, 2012 @ 01:03

    éeeh, confesso que esse não é um livro que estava na minha lista de desejados… melhor assim.. ehhehe

    [Responder]

  • Thainá
    mar 09, 2012 @ 13:02

    Quero muito ler esse livro, mas ainda nem li o primeiro. Comprei na bienal e ainda não li. vai ter um terceiro dessa serie ?

    [Responder]

    Dani Duarte respondeu:

    vai ter um terceiro sim
    se eu nao me engano o nome é Runaway

    [Responder]

  • mar 09, 2012 @ 16:56

    Olá Pâm! Gostei bastante da resenha. Já li Cabeça de Vento e gostei muito mesmo. Algumas pessoas que eu conheço que leram não gostaram da história contada por Meg Cabot. Mas eu amei. Estou doido para ler Sendo Nikki, mas ainda não tive oportunidade.
    Eu também não achei a Nikki neurótica no primeiro livro. Vamos ver o que eu irei achar de Sendo Nikki.

    [Responder]

  • Dani Duarte
    mar 09, 2012 @ 17:21

    sim
    cabeça de vento é o primeiro livro
    Sendo Nikki o 2°

    [Responder]

  • Dani Duarte
    mar 09, 2012 @ 17:23

    kkkk…. aparentemente eu nao sou a unica que vai esperar o terceiro livro p continuar a leitura [ou começar]

    [Responder]

  • Emanuella Duarte
    mar 09, 2012 @ 20:30

    Nunca li nada da Meg (me mata!), mas não consigo ter vontade de ler essa série… Quero muito A Mediadora…

    [Responder]

  • mar 09, 2012 @ 20:57

    Eu amo essa série e esse livro , achei melhor que o primeiro , mas é uma questão de gosto acho “) Otima resenha pam.

    [Responder]

  • Vanessa Fujita
    mar 09, 2012 @ 23:51

    Oi, também achei esse livro meio fraquinho, acho que os acontecimentos poderiam ter sido melhor trabalhados.
    bjos

    [Responder]

  • mar 10, 2012 @ 11:21

    Não consigo ver o nome de Meg Cabot num livro que já fico desejando-o imensamente…

    [Responder]

  • Leticia DMB
    mar 10, 2012 @ 23:39

    Minhas amigas já me recomendara cabeça de vento mas minha irmã disse que é um livro muito ficticio e que não irir gostar e já que ela me conhece tão bem e já me deu superdicas sobre livros to com ela nessa,cabeça de vento e sendo nikki ficam pra depois…sorry

    [Responder]

    Dani Duarte respondeu:

    eu diria que os melhores são livros fictícios, mas se vc acha que nao vai gostar td bem ^^

    [Responder]

  • michaela
    mar 11, 2012 @ 14:31

    muita gente falou bem do livro cabeça de vento e lendo a sua resenha me deixou mais animada ainda, alem (é claro) de ser um livro da meg que me deixou muito animada para ler essa serie…

    [Responder]

  • Leticia DMB
    mar 12, 2012 @ 18:41

    Eu posso não estra interessada em ler o livro mas não quer dizer que não seja bom e que mais tarde eu não o leia.pode atés ser.

    [Responder]

  • mar 12, 2012 @ 21:43

    Meg é Meg, né? Convenhamos. Por mais que eu já tenha lido alguma críticas ruins sempre dou uma chance… até hoje nunca me arrependi, hehehe.

    [Responder]

  • Matheus
    mar 16, 2012 @ 14:49

    Nunca li um livro da Meg, e não gosto nenhum pouco de falar isso, já que para leitores maníacos como nós, Meg é meio que uma obrigação, mas é uma pena que a única série dela que eu tenho vontade de ler é A Mediadora, o resto não me convence…

    [Responder]

  • mar 19, 2012 @ 14:52

    adorei o livro cabeça de vento é fantastico o que a gente lê nele

    [Responder]

  • abr 28, 2012 @ 14:19

    Adorei essa série e acho que foi uma das mais malucas da Meg Cabot, e sinceramente acho a Emerson muitoooo neurótica.

    [Responder]

  • Anna Flavia
    jul 16, 2012 @ 15:28

    ainda nao lí esse livro,tem outros na frente que eu quero comprar,at porque muitos conhecidos disseram que ele nao era muito bom.Mas adorei a resenha!

    [Responder]

* Campos obrigatórios.

- Para ter sua foto nos comentários, cadastre seu e-mail em Gravatar.
- Comentários com links serão editados, há um espaço apropriado para o seu link no formulário.