Tormenta por Lauren Kate

Este livro foi enviado como cortesia para resenha.
ISBN: 9788501089632
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 392
Onde comprar*:

Primeiro devo dizer que eu amei Fallen. Muitas pessoas não gostaram, reclamaram da lentidão de narrativa, enfim… Eu adorei! O clima sombrio, a mitologia dos anjos, e alguns personagens me conquistaram. Se você não gostou de Fallen, não posso garantir que vá gostar de Tormenta, e confesso que não me surpreenderá se você não gostar. Mas se você gostou de Fallen, vai gostar ainda mais de Tormenta!

Atenção: Essa resenha poderá conter spoilers para quem ainda não leu Fallen. Para saber a minha opinião do livro anterior dê uma conferida na resenha.


O primeiro capítulo de Tormenta começa logo depois de onde terminou Fallen. Com Cam e Daniel aparentemente juntos para lutar contra outro inimigo. De alguma maneira eles precisam que Luce fique à salva, e Sword & Cross não é o lugar ideal.  Ela precisa de outro lugar para ficar, mas ainda assim, que não levantasse suspeitas para seus pais e sua amiga Callie.

Daniel encontra um lugar ideal para que Luce fique: o Colégio Shoreline. Um colégio interno destinado aos nefilim, filhos ou descendentes de anjos com mortais. Esse lugar manteria a garota protegida e ao mesmo tempo ensinaria Luce a lidar melhor com as sombras que a perseguiram pela vida inteira.

Luce não se sente bem por ter que ficar em lugar sem saber ao certo por que deveria estar lá. Daniel continua enigmático e receoso de contar algo demais para Luce. E é aí que a coisa pega! Quem me segue no twitter percebeu a raiva que eu estava de Daniel. Ele não é meu personagem favorito, e nem alguém que eu escolheria para ficar com Luce. Na minha opinião ele só estraga a vida dela, e todas pelas quais ela passou, e age de forma egoísta sempre. Porque ele sabia qual era o destino dela em todas as outras vidas. Eu sou abertamente #TeamCam, mesmo ele não estando como forte concorrente para Daniel em Tormenta. Para que eu volte a gostar de dele é preciso uma explicação muito forte para o que ele faz.

Daniel se mostra um idiota, manipulador – usando de seus artifícios de anjo para fazer Luce aceitar suas condições -, possessivo e chato. É bom ele ter um motivo muito bom para esconder tantas coisas dela. Ele simplesmente quer que ela aceite tudo que ele a manda fazer, sem ao menos dar um motivo, uma explicação. Luce tem apenas que aceitar de cabeça abaixada e submissa.

“- Desobedeci você? – Ela riu, mas por dentro se sentia tonta e enjoada. – Você é o que, meu namorado ou meu dono?”

Luce, ao contrário do que eu imaginava que seria em Tormenta, me surpreendeu bastante. Apesar de ceder muitas vezes aos caprichos do Daniel, ela se mostrava questionadora e inconformada com essa situação. O difícil era conseguir se concentrar quando batia de frente com Daniel, como eu havia dito, ele começa a se fazer de vítima e usar seus dons conquistadores para cima dela.

Em Fallen o que vemos foi um ambiento sombrio e “escuro” o tempo todo. Sword & Cross era um cenário tenso para a história. Já em Tormenta é tudo mais vivo e fácil de respirar, vamos dizer assim. As coisas não são pesadas, elas transcorrem de uma maneira leve sem perder os momentos de suspense e apreensão.

Algumas perguntas do primeiro livro são respondidas em Tormenta, mas ainda fica uma grande dúvida para Passion – o terceiro livro da série. Luce quer saber mais sobre o seu passado, e porque dessa vez é diferente das outras vidas.

O capítulo final é de deixar qualquer um sem respirar, sabe quando você prende a respiração esperando que a qualquer momento algo muito ruim acontecesse? Pois é. O término de Tormenta deixou uma expectativa e ansiedade enormes para o terceiro livro.

Passion será lançado na Bienal no Rio de Janeiro, junto com a visita de Lauren Kate ao Brasil. O que faz eu ficar ainda mais ansiosa porque eu preciso dos meus livros autografados!

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

37 Comentários para “ Tormenta por Lauren Kate ” | Deixe um comentário »

  • abr 05, 2011 @ 15:18

    Vou ler Tormenta, mesmo não tendo gostado de Fallen, quem sabe melhora. Você disse que ela fica mais questiondora, isso parece ser um ponto extra porque achei Luce muito dependente e que fazia qualquer coisa porque seu querido Daniel, pedia ou mandava.

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 15:25

    Oi Pam!

    Adorei sua resenha… realmente dava raiva de Daniel em alguns momentos. Adorei os novos personagens e fiquei irritada por não entender algumas coisas. Passa no meu blog para conferir minha resenha!!! Bjs!!!

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 15:43

    Eu ameiiiii Fallen e to loca para ler Tormenta!Não acho a história fraca nem lenta,realmente é ótima!!!
    amei a resenha
    beijos

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 15:53

    Mtoooo afim de ler esse livro, mas acho que vou esperar sair o terceiro e ler tudo de uma vez só, detesto essa ansiedade de aguardar outro volume hehe

    Ótima resenha, Pam!
    Aliás, como sempre

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 16:30

    Confesso

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 16:30

    Confesso que pulei a resenha depois que li que tinha spoillers. Ainda pretendo ler esse livro \o/

    teh mais

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Era spoilers sobre Fallen, se você já leu pode ler a resenha ^^

    Beijo

    [Responder]

    Miss Carbono respondeu:

    Pior que não li.
    Corrgindo a frase do comentário: Ainda pretendo ler essa “série”.

    kkkkk

    (é que confundo a ordem xD)

    TEH MAIS

    [Responder]

  • Monique Melo
    abr 05, 2011 @ 17:01

    Eu quero ler Tormenta! Fallen foi legal embora algumas coisas tenham me incomodado. Adorei saber que vc gosta do Cam, porque não engulo esse amor sem motivo da Luce pelo Daniel. Não acho que o fato dessa paixão ter se repetido durante várias vidas, um bom motivo para ocorrer novamente agora. Fiquei bastante curiosa sobre o livro e acho que vou quebrar minha promessa de não comprar livros durante uns dois meses! rsrs Adorei a resenha.

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 17:37

    Preciso ler Fallen ainda. =X
    Desanimei um pouco depois de tantas resenhas negativas, mas quero ler pra tirar minhas próprias conclusões. =P
    Gostei da resenha! =)
    Beijos!

    [Responder]

  • Lara
    abr 05, 2011 @ 17:59

    Eu fiquei meio decepcionada com Tormenta, esperava mais do livro e o Daniel não ajudou nem um pouco (TeamCam o/) Espero meesmo que Passion não me desaponte .-.

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 19:01

    Pam…sabe quando o livro será lançado na bienal no rio de janeiro?

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 19:13

    Pois é… eu fui umas das que não gostaram de Fallen por isso acho que não gostarei de Tormenta… Assim, eu me apaixonei pela capa, gostei da história, achei que tinha tudo pra dar certo e no final não rolou pra mim. Achei tudo muito lento e não curti muito os personagens… :\

    http://semanaliteral.blogspot.com/

    [Responder]

    Van Tourinho respondeu:

    Catarina descreveu tudo que senti ao ler Fallen. A diferença para mim é que o livro teve um ritmo rápido, e a leitura me prendeu apesar de eu não gostar [estranho, né?].
    Talvez eu tenha depositado expectativa demais no livro e por isso eu não tenha gostado da leitura.
    Apesar de uma ótima resenha, eu não pretendo gastar meu dinheiro nessa série. não pretendo me arrepender.com essa série Lauren Kate não me convenceu. =/

    [Responder]

  • jessica
    abr 05, 2011 @ 20:56

    Confesso que estou muito ansiosa para ler ” A tormenta” Eu sou uma das quais amaram fallen e que colocam muita fé em tormenta!

    Pam tem continuação dessa serie?

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 21:47

    Fico feliz de saber que o clima do livro muda, pq achei o de Fallen um saaaaaaaco. Mas hey, você gostou de Fallen, então sempre me gera a dúvida rs

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 23:34

    poxa aidna não conheço esta série, mas eu não sei por que quando você falou de Daniel eu me lembrei um pouco do Patch em crescendo (ainda não li crescendo, mas pelo que li em dezenas de resenhas). Só que Patch é lindo, perfeito kkkkk e esse Daniel se mostrou muito chato.
    Já não estou gostando dele rsrsrs
    Tomara que eu possa ler esta série

    [Responder]

  • abr 05, 2011 @ 23:42

    Ainda não li Fallen, adoro as capas de Fallen e Tormenta, mas ainda não comecei a série.
    Dei uma lida rápida pela sua resenha… pra não saber muita coisa antes de ler Fallen…ehehe
    Uma hora pretendo ler…

    Bjus
    Gisel

    [Responder]

  • Kauana Gomes
    abr 06, 2011 @ 00:40

    Então, eu não gostei muito de Fallen, e o motivo principal de ter comprado Tormenta foi pela capa, que é simplesmente divina, mas pretendo ler em breve e espero gostar, até porque alguns personagens me cativaram, a Ariane e o Cam, lamentavelmente, na minha opinião, Luce é a personagem principal e narradora e é o Daniel que ela gosta.

    [Responder]

  • Ana
    abr 06, 2011 @ 12:02

    terminei fallen hoje e corri pra ler a resenha. haha.

    e concordo com vc: Daniel é meio sacal mesmo, tb sou team cam. :)

    E bem que a Lauren podia vir pra bienal de sp tb, né? Queria meu livro autografado tb! haha

    bjo!

    [Responder]

  • abr 06, 2011 @ 23:26

    Loca pra ler Tormentaa!!

    [Responder]

  • Carlinha
    abr 07, 2011 @ 12:24

    Aaaaah sério que Passion vai ser lançado na Bienal no Rio???
    Tô surtando agora, chega setembro!!!
    Amei a resenha, também sou super fã da série, mas sou Team Daniel… Eu realmente espero que ele tenha um bom motivo para agir como idiota. Fazer o que neh, amo amores imortais…
    Beijinhos e amo seu blog >.<

    [Responder]

  • Taty
    abr 07, 2011 @ 12:25

    Ufa, graças á céus que eu não fui a única que não gostou de Fallen… No Skoob só dei quatro estrelinhas por causa da capa, também foi só por isso que eu comprei o livro, exatamente por isso que eu aprendi á NUNCA MAIS julgar um livro pela capa, mas agora que eu comecei eu termino (sendo impulsiva e tendo vontade de comprar Tormenta por causa da capa ¬¬).
    Mas, é sério, eu não engoli, ainda, Fallen. TALVEZ eu leia Tormenta!! No dia em que eles estiver 19,90 na Saraiva eu compro… xD

    [Responder]

  • abr 07, 2011 @ 14:33

    [...] mais: Tormenta por Lauren Kate | Garota It Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag garota:, kate, lauren, tormenta. [...]

  • abr 08, 2011 @ 09:37

    Também conheço bastante gente que não gosta muito de Fallen, mais sem duvidas a serie está entra as minhas favoritas, pelo fato de ser uma leitura simples e agradável (e por eu morrer de amores pelo Cam e odia-lo ao mesmo tempo) o livro sempre me envolve até a ultima pagina… da até um apertinho no coração nos últimos capítulos DDD: Eu to no meio de Tormenta, e sua resenha só me fez querer devorar o livro o mais rápido possível HAHAHAHA ;*
    Beijos

    [Responder]

  • abr 10, 2011 @ 18:09

    [...] – Lauren Kate (resenha) O Baile de Máscaras (Blue Bloods #2) – Melissa de la Cruz O Poder do Fogo – Khêder [...]

  • abr 17, 2011 @ 21:25

    [...] eu trago uma promoção muito legal! A Editora Galera ofereceu um exemplar do livro Tormenta + um pingente lindo de asas! Gente, até eu queria esse pingente, mas esse é para vocês [...]

  • thaYane
    jun 29, 2011 @ 20:48

    Bem,ouvi falar muito bem de “Tormenta ” entao comprei mas nao sabia que era o segundo livro de uma série.Vou ficar muito perdida de começar a ler por ele ?
    Obrigada

    [Responder]

    Pâm Gonçalves respondeu:

    Oi, Thayane!
    Perdida, eu não sei. Mas não recomendo começar por ele não, pois terá muitos spoilers do primeiro =/ E é continuação direta de Fallen.

    [Responder]

  • set 15, 2011 @ 16:42

    [...] do livro, e passou a gostar bastante. Ao ser questionada sobre a sua preferida não hesitou: “Tormenta!” e todos [...]

  • Yasmin
    fev 12, 2012 @ 12:23

    Pra falar a verdade eu demorei um pouco pra entender a capa do livro, só quando eu fui na loja que eu olhei a capa bem de perto que entendi. Antes eu achava que era a cabeça dela explodindo (Eu tenho cada ideia =/)

    [Responder]

  • abr 22, 2012 @ 20:41

    Eu amo Fallen,e amei ainda mais Tormenta.Daniel as vezes consegue ser muito possessivo mesmo,e eu adorei o Miles,ele virou um dos personagens favoritos.Adorei a resenha beijos!!

    [Responder]

  • cristiana
    set 14, 2012 @ 11:25

    Adorei… Apaixonado e cheio de accao. Quando comecei a ler nao consegui parar…. Aconcelho vivamente a lerem…

    [Responder]

  • out 02, 2012 @ 16:56

    Poxa adorei o livro,muito bom…Sou fã de todas as séries.

    Beijos!
    Parabén pelo trabalho.

    [Responder]

  • Camila
    out 17, 2012 @ 21:09

    Adorei Tormenta,assim como Fallen.
    Daniel tambem me irritou bastante neste livro,agindo como se fosse o dono de Luce;a entrada de Miles em sua vida deu uma certeza animada.Porem o que gostaria mesmo era mais cenas com o lindo Cam para esquentar a situação,haha.
    TeamCam sempre!

    [Responder]

  • dez 26, 2012 @ 15:40

    [...] Tormenta [...]

  • jan 17, 2013 @ 17:39

    Meu Deus!!!!!! Eu pensei ser a única do #TeamCam!!!!
    Eu sempre torço pros personagens secundários (não exatamente secundários, mas que todos acham que vai rolar nada entre eles e a moçinha) tipo:
    Simon (instrumentos mortais)
    JP (diario da Princesa)
    Cam (fallen)
    Peeta (jogos vorazes)
    Enfim, amo o Cam e odeio o Daniel! Huahuhuauhausha

    [Responder]

* Campos obrigatórios.

- Para ter sua foto nos comentários, cadastre seu e-mail em Gravatar.
- Comentários com links serão editados, há um espaço apropriado para o seu link no formulário.